A NECESSIDADE DE MANTER O COLABORADOR MOTIVADO NAS ORGANIZAÇÕES

5305 palavras 22 páginas
A NECESSIDADE DE MANTER O COLABORADOR MOTIVADO NAS ORGANIZAÇÕES

Adilson de Jesus Cerqueira*
*Graduando em Administração da Unibahia-Unidade Baiana de Ensino, Pesquisa e Extensão. Email: adilson21@hotmail.com
Carlos Augusto Cerqueira de Jesus**
**Graduando em Administração da Unibahia-Unidade Baiana de Ensino, Pesquisa e Extensão. Email: carlos.augustocerqueira@gmail.com

Resumo: Uma grande mudança de mentalidade das empresas coloca as pessoas em lugar de destaque. Nenhuma empresa atinge o sucesso se não tiver pessoas satisfeitas trabalhando para elas. Cada vez mais as empresas estão preocupadas com o bem estar das pessoas. O fator humano tem sido considerado o grande diferencial das empresas para vencer a competitividade. Atualmente, para que as organizações consigam conquistar bons resultados, é preciso oferecer algo mais do que uma remuneração atraente para deixar os colaboradores comprometidos. É essencial investir em atividades que visem à melhoria da qualidade de vida dos funcionários e atitudes que busquem o aperfeiçoamento do ambiente de trabalho.

Palavras-Chave: Colaborador; Motivação; Organizações.

Metodologia

Foi feita uma pesquisa em publicações e artigos que deveriam reportar a mudança na forma de gerir pessoas atualmente e a necessidade que as organizações têm de se adaptar a essa nova tendência.
As informações objetivam mostrar a mudança gradativa na relação entre organizações e seus colabores, o investimento das empresas em ações que melhoram a qualidade de vida do colaborador e estudos feitos ao longo dos anos que fundamentaram essa necessidade de mudança. Em tempos de competitividade cada vez mais acirrada, a motivação é um diferencial muito importante.

Introdução

O cenário competitivo do século XXI está demandando mais das organizações. Mudanças ocorrem nas mais variadas áreas, numa velocidade nunca antes observada. Fala-se em competitividade, qualidade e produtividade. Mas como ser uma

Relacionados

  • Maximiano Antonio Cesar Amaru
    185421 palavras | 742 páginas