Briefing Damaru

1157 palavras 5 páginas
Briefing e Planejamento
Damaru

Histórico
A Associação dos Amigos da Arte Inclusiva – Dançando com a Diferença (AAAIDD) é a entidade que gere as iniciativas e atividades do Projeto Dançando com a Diferença. Através deste Projeto, implementou-se a atividade de dança inclusiva na Região Autonoma da Madeira (RAM) e hoje, este conceito é disseminado por toda a Europa.
Com uma postura de agente transformador da imagem social das pessoas com deficiência, a AAAIDD tem conquistado espaços e colaborações em diferentes âmbitos, ultrapassando largamente o universo da Educação Especial, da Terapia ou da Reabilitação e conquistando o respeito no cenário artístico internacional. São doze anos de Dança Inclusiva produzida na Madeira que já foi levada a mais de 40 cidades em 14 países diferentes.
A inovação e a ousadia, entre tantas outras, são características da Arte Contemporânea e consequentemente, estão presentes neste trabalho. Não de forma gratuita e inconsequente, mas sim com uma postura de que só poderemos contribuir para a modificação da imagem social das pessoas com deficiência se soubermos aliá-las e apresentá-las para o público, de forma a confrontá-lo com esta realidade.
Estas mesmas características foram capazes de abrir as portas para que diferentes protocolos de colaboração fossem estabelecidos entre nós e outras instituições. Destacam-se o protocolo de residência no Centro das Artes Casa das Mudas estabelecido com a Sociedade de Desenvolvimento Ponta do Oeste e a criação de grupos de dança para a população menos jovem, num protocolo estabelecido com a Câmara Municipal do Funchal e ainda a colaboração com a Secretaria Regional de Educação / Direcção Regional dos Assuntos Culturais / Direcção Regional de Educação Especial e Reabilitação, na manutenção e desenvolvimento das actividades de Dança Inclusiva na Região Autónoma da Madeira. Detalhamento da proposta
O Grupo Dançando com a Diferença apresenta, hoje, uma identidade visual que não condiz com a

Relacionados