A morte inventada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (498 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise Crítica - A morte inventada

Como podemos observar o documentário relata as consequências que a alienação parental pode trazer para a vida de diversas pessoas, e como isso pode parecercomum aos genitores alienantes, visto que estes não imaginam estar errados ou até causando traumas aos filhos, pelo contrário afirmam ser o melhor para o crescimento saudável da família.
O documentáriomostra diversos estágios da alienação, foi demonstrado algumas situações em que os filhos mesmo sendo alienados quando crianças e acreditando no que o genitor guardião inventava, na fase adultaperceberam que o que lhe era contado não era a realidade mas sim fruto de ações de um genitor protetor, que visava obter vingança contra o outro genitor entre outras situações. Estes tiveram danospsicológicos graves, e outros mesmo depois de anos acreditavam no que o guardião pregava e excluia o outro genitor da sua vida.
O que foi visto no documentário é o que está na Lei nº 12.318-10 Art. 2ºConsidera-se ato de alienação parental a interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente promovida ou induzida por um dos genitores, pelos avós ou pelos que tenham a criança ou adolescentesob a sua autoridade, guarda ou vigilância para que repudie genitor ou que cause prejuízo ao estabelecimento ou à manutenção de vínculos com este.

Pode-se perceber que para o genitor que sofre aalienação também ocorre consequências, muitas vezes sendo acusado de crimes gravíssimos pelo outro genitor para conseguir o afastamento da criança, esta por sua vez para não desapontar aquela que possuicomo a pessoa mais confiável (e muitas vezes os maiores heróis) agem como o genitor guardião alienante pede, e estando longe age mais a vontade com o outro genitor.
Foram visto relatos que ascrianças sentiam-se culpadas em estarem sentindo-se bem ao lado do genitor alienado, imaginavam estar "traindo" a imagem do guardião e acabavam fingindo estarem mal. Isto é previsto nessa mesma lei citada...
tracking img