Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (610 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha:

O Homem Que Mudou o Jogo





Aluno:
Turma: ADMn 1112 4º período


Recife
30/11/2012Temos aqui um ótimo filme sobre um esporte, baseball, que eu não acompanho ou sequer entendo as regras. O que aprendi agora é que um time coma lista salarial mais baixa entre todos os outros times, conseguiu uma sequência de 20 vitórias seguidas na liga profissional. O mesmo time que antes havia perdido 11 partidas seguidas. Os resultadosnão vieram do treinador ou de discursos inspirados dentro de um vestiário, mas sim de um executivo responsável pela compra e venda de jogadores.
E esse homem é Billy Beane, o executivo de um dosmenores times da liga. Ele conseguiu montar um time que perdeu na final para um outro com uma folha salarial muito maior que a que ele tem. Assim como acontece com quase todos os esportes, a competição éuma coisa injusta. Tanto é que ele perde não apenas o jogo, mas perde também seus melhores jogadores para times com orçamentos mais altos.Basicamente: tem os melhores jogadores os times mais ricos. Eele acba de ser informado que mesmo com seu bom resultado no ano anterior, ele não vai ter mais dinheiro para investir.
Ele é um homem inteligente, e sabe que se continuar assim ele não vai conseguirnenhum resultado melhor. Ele odeia tanto perder, que resolve investir nas teorias de Peter Brand, um nerd recém formado em Yale que trabalha com números e não com a habilidade dos jogadores. Cadajogador produz números, e ao invés de procurarem um único jogador que possa produzir os números que eles precisam para vencerem, eles procuram 2 ou 3 jogadores pra mesma função que possam realizar osmesmos números e com salários muito menores.
A dupla protagonista está ótima. Jonah Hill tem uma atuação fascinante sobre o menino tímido que nunca jogou baseball na vida mas analisou 20 anos de...
tracking img