A megera domada

Páginas: 5 (1032 palavras) Publicado: 4 de novembro de 2013
O livro A Megera Domada é uma adaptação de Walcyr Carrasco da comédia romântica escrita por William Shakespeare. A história gira em torno da personagem Catarina, filha mais velha de Batista Minola e irmã de Bianca. Enquanto sua irmã mais nova é doce e delicada,atraindo, dessa forma, vários pretendentes; Catarina apresenta um gênio difícil e malicioso, tornando-a uma megera, afastando-a dospretendentes. Quando Petrúquio, amigo de Hortênsio, chega a cidade de Pádua, tem a intenção de se casar e melhorar de vida. Como Petrúquio era muito interesseiro, Hortênsio o indicou para ser marido de Catarina; tendo início uma verdadeira comédia romântica! Ao final, Petrúquio e Catarina conseguem se entender, assim como Bianca encontra seu verdadeiro amor, Lucêncio. Todos viveram como uma famíliaunida!
Resumo 1°ato
Ato 1: O ato um retrata a chegada de Lucêncio e Trânio na cidade de Pádua. Grêmio e Hortênsio tentam convencer Batista a deixar Bianca casar-se primeiro que sua irmã mais velha Catarina, que, por ser uma megera não conseguia atrair pretendentes para se casar. Após observar o comportamento de Bianca, Lucêncio apaixona-se por ela. Para conseguir aproximar-se de Bianca, Lucênciofinge ser um professor, enquanto seu criado Trânio se passa por seu patrão. Petrúquio chega a Pádua com a intenção de casar e vencer a vida,então vai ver seu amigo Hortênsio, que o indica Catarina pois é bela e rica, mas que tem um gênio forte.Ele fala que o gênio forte é de menos, e que o mais importante é o dinheiro.Alguns pretendentes de Bianca perguntam a ele porquê ele quer se casar com amal-humorada, Catarina,mas ele defende seu ponto de vista, e os outros não se incomodam, pois se ele quer se casar com um monstro, o problema é todo dele.
Resumo do 2°ato
No início desse ato Catarina maltrata a doce Bianca pois quer se vingar por ela ser sempre o centro das atenções tanto do pai como dos outros homens mas Batista Minola chega bem na hora em que Catarina bate em Bianca.Então Batistadesamarra as mãos de Bianca e manda Bianca costurar e brigou com Catarina.Petrúquio conhece Catarina e ela começa a xingá-lo e maltratá-lo, quebrando muitas coisas mesmo assim Pétrúquio diz que ira se casar com Catarina.Depois que Petrúquio e Catarina(forçadamente) saem para comprar o necessário para o casamento ,Grêmio e Trânio(disfarçado de Lucêncio) começam a discutir com Batista para ver quemtem mais dotes para se casar com Bianca depois de muito discutir ,Grêmio oferece tudo o que tem mas Lucêncio só se casará com Bianca se seu pai confirmar tudo o que Trânio que estava disfarçado de Lucêncio disse.Mas Grêmio na se assusta,Trânio não se intimida.
Resumo do 3ºAto
Bianca começa as aulas com Lucêncio (disfarçado de professor chamado Câmbio) e Hortêsio (disfaçado de professor chamadoLicio).Lucêncio e Hortênsio lutam para ver quem ensinara Bianca primeiro,Lucêncio venceu e a ensinara primeiro,ele começa a ler um texto em latim(fingindo saber a tradução)declara seu amor por ela.Depois disso Bianca lê e faz sua “tradução” dizendo que ela não o conhece, mas que ele não perca suas esperanças com ela.Quando Hortênsio afina seu alaúde começa a ensinar Bianca pedindo-a que leiaescala dele que foi uma forma que ele achou para se declarar a Bianca.Chega o dia de casamento de Catarina e além de,Petrúquio não chegar no horário ele chega para seu próprio CASAMENTO todo desarrumado.Depois do casamento,os recém-casados vão a casa do noivo.
Resumo do 4°Ato
Grúmio(criado de Petrúquio)chega na casa do patrão e conta o aos criados, o que aconteceu no caminho para casa ,e chama osoutro criados para receber Petrúquio e Catarina que estão enlameados.Petrúquio briga com os criados e diz que eles não fazem nada direito e que a carne não está boa para Catarina comer.Depois de não deixar Catarina comer a não ser que seja uma comida preparada por ele, e não deixa ela dormir também .Catarina briga com Grúmio pois ele não a serve comida e eles começam a discutir,e Catarina o castiga...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A megera domada
  • a megera domada
  • A megera domada
  • A megera Domada
  • A megera domada
  • A Megera Domada
  • A megera domada
  • a megera domada

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!