A Lapda O Do Senhor

486 palavras 2 páginas
A lapdação do senhor

As pressões fazem parte do processo educacional de Deus para a nossa maturidade espiritual.
Irismar Oliveira

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
Romanos 8:29

Por Irismar Oliveira
Você já parou para pensar que em alguns momentos da vida Deus te coloca no disco rotativo que ele tem e usa para lapidar seus filhos? Sabe os momentos de pressão que enfrentamos e que as vezes não entendemos e achamos difícil? Na verdade é que nesses momentos estamos deitados no disco de Deus para passando pelo processo de lapidação.
A definição de lapidação é uma técnica para modelar um material, geralmente, uma pedra preciosa, mas também se aplica a metais e outros materiais.

O aparelho para lapidação consiste de um disco rotativo, sobre o qual aplica-se uma mistura de líquido (água, óleo ou outro) e pó de diamante e a seguir o material a ser lapidado é pressionado contra a superfície do disco.

A lapidação de metais produz superfícies extremamente lisas e brilhantes, reduzindo as dimensões da rugosidade superficial a ordens de grandeza muito pequenas. Este processo pode corrigir a forma de materiais de dureza elevadíssima, assim como o diamante..*

Enquanto lia a definição da palavra uma coisa chamou a minha atenção é que nesse processo, a peça não é somente pressionada contra a superfície do disco é utilizado também nesse processo alguns itens importantes como a água ou óleo.
Trazendo para a vida espiritual podemos dar glorias a Deus, quando estivermos sendo lapidados, pois enquanto Deus nos pressiona sobre o disco, ele também usa a água( sua Palavra) e o azeite ( graça) ou seja por mais que achemos o processo de lapidação difícil, podemos compreender o que Paulo disse que "Deus não nos prova além das nossas forças" A lapidação tem um proposito a nossa MATURIDADE!!
Depois da lapidação vem o polimento

O processo da lapidação e o

Relacionados