A invenção dos direitos humannos

1279 palavras 6 páginas
Trabalho de Direito Constitucional
Faculdade do Vale do Jaguaribe
Curso: Direito
Aluna:Michelle Freire
Resumo Dos CAPS 1,2,3 do livro a invenção dos direitos humanos de Lynn Hunt

1-Torrentes de emoções (Lendo romances e imaginando a igualdade). A leitura dos romances tinha um grande efeito sobre as mentes humanas, fazendo com que houvesse grande resistência por parte da igreja e de muitos pensadores, os romances eram capazes de mostrar a capacidade que cada um possuía de ter sua própria individualidade. Os romances mostraram de que forma a realidade poderia ser domada diante dos impasses impostos sobre as pessoas naquele tempo, onde detinham as pessoas sobre seu domínio, de forma a não questionar, nem ter sua própria liberdade.
Estes romances contribuíram para um senso critico um questionamento independente. Isso de certa forma foi uma grande perturbação para a igreja e o rei, que estava perdendo seu domínio, suas imposições, para os romances que mostravam uma realidade totalmente inversa ao que estavam vivendo.
Foi bastante criticado o ato de ler romances, passando por uma forte resistência, porém isso não foi o bastante, muitos escritores continuaram a publicar seus livros, e as pessoas passaram a ler de forma escondida.
A igreja e muitos pensadores acreditavam que estes romances só vinham trazer o mal para a sociedade, quer os princípios até então vivido por eles seriam desvirtuado e que estavam indo contra a moralidade do ser humano.
Os direitos humanos começaram a surgir por meio da leitura destes romances onde as pessoas se colocavam no canto das outra e se via de forma a conseguir o que os personagens conseguiam.
Os leitores eram capazes de se identificar com os personagens, geralmente estes personagens eram mulheres que demonstravam sua força de vontade, individualidade e personalidade.
Isso remetia aos leitores a pensarem em sua independência, em sua liberdade de expressar suas próprias opiniões e praticar a religião que desejasse.No

Relacionados

  • Crimes Contra Liberdade Sexual
    17409 palavras | 70 páginas