A INFLUÊNCIA DOS DIREITOS HUMANOS E A IMPORTÂNCIA DO ASSISTENTE SOCIAL NO DESENVOLVIMENTO DA SOCIEDADE

1472 palavras 6 páginas
A influência dos direitos humanos e a importância do assistente social no desenvolvimento da sociedade.

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASELVI
Bacharelado em Serviços Social ) – MÓDULO III
28/05/2011

RESUMO

O presente relatório elaborado com as infinidades de dados pesquisados e confirmados através dos materiais didáticos educacional, só vem reforçar, esclarecer e trazer informações aos acadêmicos, pós os mesmos já não tinha as mesmas noções de conhecimentos sobre os Direitos Humanos, diante deste trabalho enriquecedor de histórias e acontecimentos de fatos importantíssimos e valiosos para o nosso conhecimento e podendo agir de maneira adequada com os valores merecedores para com o ser humano. Sendo o que aconteceu nestes longos anos e séculos passados foi para mostrar que tudo poderia mudar e melhorar em termos de melhor condições de vida e meio social para o homem.
Fazendo-se uma análise entre o passado e o meio atual, ode tudo vem aos poucos melhorando e tornando os Direitos Humanos com mais conhecimentos de seus deveres assim ate chegar aos tempos contemporâneos com maior capacidade de conhecimento, proteção aos direitos que lhes atribuem, esta é uma conquista muito importante não só para os que a lei protege como para o desenvolvimento de uma cidade, estado, país e do mundo, onde se vive em uma desigualdade social com a predominação do capitalismo tornando abusos de poderes com desrespeito ao homem, muitas vezes não cumprindo com os direitos dos cidadãos mesmo tendo conhecimento das leis que o protege.

Palavra chave: Direitos Humanos, Cidadãos, Meio Social.

1 – INTRODUÇÃO

Os Direitos Humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a idéia também de liberdade de pensamentos e de expressão, e a igualdade perante a lei. A Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização

Relacionados

  • Introduçao ao estudo do direito
    207968 palavras | 832 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • obcessões e mascaras
    57471 palavras | 230 páginas