A influencia da midia na sociedade atual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (985 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TEXTOS MOTIVADORES
A velocidade da informação é um dos maiores reflexos dos benefícios advindos do avanço da tecnologia para a sociedade contemporânea. A presença da televisão nos domicíliosdos cidadãos brasileiros chega a quase ser unânime. Cerca de 73,9 milhões de pessoas tem acesso à internet no Brasil, segundo uma recente pesquisa do IBOPE. A mídia está em todos os lugares, ditandoregras, costumes e padrões de vida e consumo.
A velocidade da informação é um dos maiores reflexos dos benefícios advindos do avanço da tecnologia para a sociedade contemporânea. A presença datelevisão nos domicílios dos cidadãos brasileiros chega a quase ser unânime. Cerca de 73,9 milhões de pessoas tem acesso à internet no Brasil, segundo uma recente pesquisa do IBOPE. A mídia está em todosos lugares, ditando regras, costumes e padrões de vida e consumo.
Mídia e o culto a beleza do corpo
Os programas de televisão, revistas e jornais têm dedicado espaços em suas programações cada vezmaiores para apresentar novidades em setores de cosméticos, de alimentação e vestuário. Propagandas veiculadas nessas mídias estão a todo tempo tentando vender o que não está disponível nas prateleiras:sucesso e felicidade.
O consumismo desenfreado gerado pela mídia em geral foca principalmente adolescentes como alvos principais para as vendas, desenvolvendo modelos de roupas estereotipados, aindústria de cosméticos lançando o cada dia novos cremes e géis redutores para eliminar as “formas indesejáveis” do corpo e a indústria farmacêutica faturando alto com medicamentos que inibem o apetite.Preocupados com a busca desenfreada da “beleza perfeita” e pela vaidade excessiva, sob influência dos mais variados meios de comunicação, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica apresenta umaestimativa de que cerca de 130 mil crianças e adolescentes submeteram-se no ano de 2009 a operações plásticas.
Evidentemente que a existência de cuidados com o corpo não é exclusividade das sociedades...
tracking img