a inceção da historia das ciencias

1722 palavras 7 páginas
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO

EDVALDO ALVES
LUIZ GUILHERME ABREU LIMA
CLICIANA LIMA SILVA
MARCUS DANIEL SANTOS SALAZAR NOGUEIRA
MARIA CLÁUDIA BARBOSA OLIVEIRA

A INSERÇÃO DA HISTÓRIA DAS CIENCIAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA

BACABAL
2013
EDVALDO ALVES
LUIZ GUILHERME ABREU LIMA
CLICIANA LIMA SILVA
MARCUS DANIEL SANTOS SALAZAR NOGUEIRA
MARIA CLÁUDIA BARBOSA OLIVEIRA

A INSERÇÃO DA HISTÓRIA DAS CIENCIAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA

Artigo Científico apresentado ao curso de Licenciatura Plena em Química, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Campus Bacabal, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina História das Ciências.
Orientadora: Isa Prazeres Pestana

BACABAL – MA
2013
AGRADECIMENTOS

Agradecemos especialmente ao professor que nos forneceu as informações desejadas, sem as quais a realização deste artigo não seria possível.

Resumo
Foi-nos proposto que partamos a uma pesquisa de campo, mais especificamente em uma escola onde o objetivo foi tomar conhecimento sobre a inserção da disciplina História das Ciências na vida do educador que é licenciado em Química através de um questionário no qual foram respondidas perguntas sobre o tema aqui abordado. Com esse método foi possível levantar informações condizentes com a realidade as quais nos permitiram interpretar que a História das Ciências é uma disciplina de caráter indispensável na vida acadêmica e profissional do educador. No decurso da pesquisa pudemos observar que tanto o professor quanto o aluno saem beneficiados quando é realizada uma interligação entre as disciplinas de ciências exatas e de humanas, onde uma complementa a outra e assim se facilita a aprendizagem e internalização dos conteúdos pelos alunos.

Palavras-chaves: História das Ciências; inserção; professor; aprendizagem.

1 INTRODUÇAO

Relacionados