a imprtância da arte na formação estetica

1953 palavras 8 páginas
1 INTRODUÇÃO
A apresentação deste documento tem por finalidade, viabilizar uma proposta de plano de trabalho a ser desenvolvido. Cujo trabalho apoia-se na perspectiva de uma educação de qualidade, buscando para atender esse objetivo, ações voltadas para melhores condições de trabalho; uma prática pedagógica em consonância com o contexto atual de modo a formar cidadãos críticos e conscientes do seu papel social; como também a integração da escola com a comunidade, tendo em vista que a participação desta última torna-se primordial no desenvolvimento que almejamos de um cidadão; uma prática pedagógica em consonância com o contexto atual de modo a formar cidadãos críticos e conscientes do seu papel social; como também a integração da escola com a comunidade, tendo em vista que a participação desta última torna-se primordial no desenvolvimento que almejamos de um cidadão.

2 DESENVOLVIMENTO
Plano de aula de Português
Ano: 3º ano do ensino fundamental.
Conteúdos: Inclusão, diversidade, respeito ao próximo.
Carga Horária: 4 aulas.
Objetivos gerais e específicos:
Fazer com que as crianças compreendam que seus colegas de classe com ou sem deficiência possuem habilidades e dificuldades.

• Fazer com que as crianças mudem a visão preconceituosa em relação aos portadores de síndrome de Down, tentando mostrar que elas podem desenvolver atividades semelhantes ás outras crianças e vivenciam no dia a dia as mesmas situações que as demais.

• Desenvolver brincadeiras, dinâmicas com o intuito de fazer conhecer um pouco mais os colegas de classe para aprender a ser e a conviver de forma inclusiva, pois não significa ser pior nem melhor, e sim reconhecer que cada indivíduo tem sua própria identidade.

Cronograma de trabalho:
Quatro horas aula com duração de cinquenta minutos, com intervalo de vinte minutos para o lanche.
Procedimentos metodológicos: A aula deve ser realizada no início do ano letivo, quando os alunos estão ansiosos para se

Relacionados

  • O TEATRO NA EDUCAÇÃO COMO CONHECIMENTO E PRÁTICA PEDAGÓGICA
    4365 palavras | 18 páginas
  • Didactica Geral Modulo
    56769 palavras | 228 páginas