A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

1934 palavras 8 páginas
JEANE BRAGA

A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Projeto apresentado para integralização da disciplina de Trabalho de Graduação, do Curso de Licenciatura em PEDAGOGIA do Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI.

Nome do (a) Professor (a) Tutor (a) Externo (a): ROSE CLÉIA FARIAS VIGOLO

INDAIAL
2009
SUMÁRIO

1 DEFINIÇÃO DO TEMA 1
2 OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS 1
3 JUSTIFICATIVA 1
4 METODOLOGIA 2
5 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 2
REFERÊNCIAS 5

1 DEFINIÇÃO DO TEMA

Brincar pode parecer um ato simples e sem qualquer importância para uma criança, mas através do ato de brincar a criança desenvolve sua coordenação motora, suas habilidades visuais e auditivas, e ainda exercita o cérebro e o corpo. Quando a criança brinca ela expõe seus sentimentos de angústias, medos e alegrias, desenvolve suas potencialidades durante as brincadeiras, compara, analisa, nomeia, mede, associa, calcula, classifica, compõe, conceitua, cria, deduz e, além disso, treina sua linguagem.
Para a criança ter uma vida completa em sua infância, precisa sair de casa, brincar em espaços abertos, conhecer outras crianças, fazer novas amizades. Para proporcionar prazer em brincar nas crianças não precisamos de brinquedos caros podemos dar-lhes brinquedos de sucata que também são divertidos e a criançada até pode participar na hora de confeccionar, basta ter imaginação.

2 OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS

- Objetivo geral:

Pesquisar como é brincar no espaço da Educação Infantil e como podem os professores incluir o Brincar no cotidiano das crianças.

- Objetivos específicos: - Pesquisar a participação das crianças, a inteiração das professoras e a importância que dão ao brincar e como são organizados os espaços das brincadeiras.
- Analisar a importância das brincadeiras no planejamento e na execução das atividades pedagógicas no cotidiano da Educação Infantil.

3 JUSTIFICATIVA

Relacionados

  • Memorial
    13783 palavras | 56 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas