A historia do yahoo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1080 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Yahoo! Inc. é uma empresa norte-americana de serviços de Internet cuja a missão é: “
ser o serviço de Internet global mais essencial para consumidores e negócios".
A Yahoo! começou como um hobby de estudantes e evoluiu para uma marca global que tem mudado a maneira como as pessoas se comunicam uns com os outros, encontram e acessam informações e compram coisas.
Os dois fundadores do Yahoo!,David Filo e Jerry Yang, candidatos a Ph.D. em Engenharia Elétrica da Universidade de Stanford, começaram o que inicialmente era uma espécie de guia para informações espalhadas na recente web em um trailer no campus da universidade em fevereiro de 1994 como uma forma de manter o controle de seus interesses pessoais na Internet. Em pouco tempo eles estavam gastando mais tempo em suas listascaseiras de links favoritos do que em suas teses de doutorado.
Quando as listas tornaram-se muito longas e complicadas eles resolveram dividi-la em categorias. Quando as categorias tornaram-se muito cheias, eles separaram em subcategorias ... e então a ideia central por trás Yahoo! nasceu.
Logo descobriram que não estavam sozinhos em querer um único lugar para encontrar sites úteis. Em pouco tempo,centenas de pessoas estavam acessando seu guia bem além do trailer de Stanford. A notícia se espalhou de amigos para o que rapidamente se tornou um público significativo e leal em toda a comunidade da Internet. Yahoo! celebrou o seu primeiro um milhão de acessos no outono de 1994, com quase 100 mil visitantes únicos.

O website chamava-se inicialmente “O Guia de Jerry para a Web”, mas ganhou umnovo nome mais tarde, com a ajuda de um dicionário, eles escolheram o nome porque gostaram da definição popular de um yahoo: "rude, simples, sem sofisticação).
.
De acordo com a Alexa Internet, uma empresa de tendências da web, a Yahoo! é a segunda página mais visitada da Internet nos Estados Unidos depois do Google, sendo também a 3ª página mais visitada do mundo em 2009. A rede global de páginasdo Yahoo! receberam 3 bilhões de page views por dia em outubro de 2004
No "Ad Planner Top 1000 Sites", que registra os sites mais acessados do mundo, através do mecanismo de busca do Google, divulgado em junho de 2010, o Yahoo! aparece como 2º colocado, com 490 milhões de visitas e um alcance global de 32% registrados no mês de abril, atrás apenas do site de relacionamentos Facebook.[3]Serviços disponibilizados pela empresa incluem o Yahoo! Messenger,Yahoo! Groups, serviço de criação de mailing lists por assunto de interesse, bate-papo e jogos online, vários portais de notícias e informação, compras online e leilões.
Muitos destes serviços são baseados em serviços independentes, dos quais o Yahoo! comprou, como o EGroups, em 2000, já com 18 milhões de ussuários
O EGroups foi umgerenciador de lista de discussão acessível a partir de um página na internet. O site possibilitava a seus usuários criarem suas próprias listas (grupos) e permitir a terceiros tornarem-se membros da mesma, passando os usuários, então, a trocarememails com todo o grupo facilmente. O site mantinha um arquivo das mensagens trocadas, assim como várias outras ferramentas para a administração do grupo.o popular GeoCities, para hospedagem de sites da web,( segundo pesquisas na internet, já está encerrado.
e o Rocketmail.
Por causa da escassez de nomes utilizados em endereços, a empresa começou a oferecer outros domínios, como o Ymail (seunome@ymail.com) e Rocktmail (seunome@rocketmail.com). Este último, já está sob o controle do Yahoo! a mais de onze anos. Caso queira saber mais sobre oserviço de e-mail do Yahoo!, acesse o link br.mail.yahoo.com

Muitas destas ações desagradaram a alguns usuários que já usavam estes serviços antes de serem comprados pela Yahoo!, já que a empresa costumava sempre alterar os termos de serviço.
Em 1 de fevereiro de 2008, a Microsoft desejou comprar a Yahoo! por 44,6 bilhões de dolares, porém a Yahoo! rejeitou oficialmente a oferta...
tracking img