A historia das coisas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (450 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Origem das Coisas

1 – Crítica ao lixo, crítica política, ética ou ambiental?
Uma junção de todos esses fatores. O vídeo critica primeiramente o governo, que estimula esse consumismo muitoacelerado para que a economia dos países cresça. O que vem por trás desde crescimento do consumismo é : como a indústria produz tais produtos de forma tão rápida e com preços acessíveis? Neste momentoentra a crítica ambienta, com o intuito de reduzir os custos do produto o meio ambiente acaba sendo prejudicado de forma brusca , os recursos naturais de nosso planeta são utilizado de maneiradesenfreada e estão desaparecendo do meio ambiente de forma muito rápida. Em relação ao lixo esse consumo acelerado gera o lixo industrial que além de muito tóxico tem o volume muito grande e não temos aondecolocar esse lixo todo. A ética é o que deveria existir e não existe, o consumo se tornou muito mais importante e atrativo do que manter nossos recursos naturais “vivos”.
2- Químico e tóxico? Qual asolução adotada?
Químico e toxico são as poluições que as fábricas geram para o meio ambiente. Poluição não só em forma de lixo químico tóxico, mas também poluindo rios e o ar por exemplo. A soluçãoadotada pelo governo foi: mudar as fábricas de lugar, as levando pra outros países. Esta solução não foi muito bem sucedida, pois essa poluição volta pelo vento.
3- O que leva ao consumo?
A Mídiaé o principal fator que nos leva ao consumo. As propagadas estão em todos os lugares, quando andamos na rua vemos propaganda, quando ligamos a televisão vemos propaganda... E isso nos induze a consumira cada dia mais. Nossos valores são medidos e demonstrados pelo quanto consumimos.
4- O que é Obsolescência planejada? E o perceptivo?

A Obsolescência planejada existe com o objetivo de gerarum volume de vendas duradouro reduzindo o tempo entre compras sucessivas. Muitos produtos hoje em dia são projetados para deixar de funcionar após um tempo x da compra, obrigando os consumidores a...
tracking img