A historia da mulher

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma criança do sexo feminino se torna mulher após a fase da infância, mudança geralmente marcada biologicamente pela ocorrência da menarca. Muitas culturasapresentam ritos de passagem para simbolizar a chegada da maturidade, como a confirmação em algumas ramificações do cristianismo, o B'nai Mitzvá no judaísmo ouaté mesmo o costume de se realizar uma celebração especial para um determinado aniversário, geralmente entre 12 e 21 anos, como o baile de debutante [carecede fontes], geralmente realizado no aniversário de 15 anos. É interessante observar que debutante vem do francês debutante, que pode ser traduzido como "ajovem que se estreia na vida social".
A palavra mulher pode ser usada genericamente significando todo o ser humano fêmea, ou especificamente, significar umhumano fêmea adulto como contrastado a menina. A palavra menina significa originalmente uma criança do sexo feminino. Menina é usada atualmente de forma coloquialquando se refere a uma mulher nova ou solteira, ou de forma afetuosa. No início da década de 1970 o movimento feminista contestou tal emprego, e o uso dapalavra como referência a uma mulher inteiramente crescida pode se considerado ofensivo. Em particular, termos anteriormente comuns, tais como a menina deescritório, já não são tão usados.
De forma recíproca, em determinadas culturas há a ligação entre a honra da família com a virgindade feminina. A referência a umamulher solteira como mulher pode, em tal cultura, implicar na suposição de que ela já tenha tido uma experiência sexual, o que seria um insulto à família.
tracking img