A guerra dos chocolates

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1340 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING


RENATA DE MELO FERREIRA












“Kopenhagen, Brasil Cacau e Cacau Show: a guerra dos chocolates”.














UBERLÂNDIA
2012

RENATA DE MELO FERREIRA












“Kopenhagen, Brasil Cacau e Cacau Show: a guerra dos chocolates”.Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Marketing da Universidade Norte do Paraná, para o Tema Atividade Interdisciplinar Individual - Módulo 2.


Ministrada pelos Professores Thais Accioly Baccaro, Joenice Leandro Diniz, Fabiano Galão e Marcos Roberto Marques.











UBERLÂNDIA
2012


QUESTÕES PROPOSTAS:1. Conforme o texto, Renata é quem está à frente dos negócios. Nesta parte específica, vemos que ela realmente desempenha funções típicas de um gerente de produto: “As grandes diferenças estão no ritmo de produção e nas receitas. Para se ter uma ideia, enquanto as Nhá Bentas são ajustadas uma a uma manualmente depois que o marshmallow é coberto pelo chocolate ainda quente, a Dinda, versãobarata do produto vendida pela Brasil Cacau, é feita exclusivamente por máquinas. Até o fim do ano, com a instalação de um equipamento alemão, o CRM pretende automatizar ainda mais sua linha de produção. Assim, um só funcionário poderá fazer 150 quilos de bombom cereja por hora, mais que o dobro do saldo atual. “Ao aumentarmos nossa produção, poderemos elevar também nosso faturamento”, acreditaRenata.” Que outras atribuições, podem ser atribuídas a um Gerente de Produtos?

A administração da produção trabalha-se previsão, planejamento, organização, coordenação e controle, mas a função particular desta área é desenvolver o sistema produtivo da organização, estudar a origem e objetivos que cada empresa possui,dar suporte para entender a maneira perfeita de se controlar um meio de produçãoempresarial.
Um gerente de produtos é o funcionário responsável pela organização empresarial que exerce responsabilidade particular em administrar algum ou todos os recursos envolvidos pela função produção.Em algumas organizações, o gerente de produção recebe diversas outras denominações,como: gerente administrativo em um hospital, gerente de loja em um supermercado, mas, em resumo ele é um gerente deprodução, ou seja, é um administrador da produção, pois sua decisão é realizada em todos os arcabouços existentes na determinada empresa.

2. Vejamos esta parte do texto: “Em janeiro, VEJA SÃO PAULO convidou três especialistas para provar, sem saber a procedência, a Nhá Benta e outros oito produtos com características semelhantes (marshmallow coberto por chocolate) disponíveis no mercado. Depoisde degustar, eles teriam de atribuir notas de 1 a 5 a cada um deles. O ranking foi liderado pelos produtos da Kopenhagen, Cacau Show e Brasil Cacau, nessa ordem, e a diferença entre o primeiro e o terceiro colocado foi de apenas 0,33 ponto. “É significativa a evolução da qualidade do chocolate da Cacau Show, que é uma empresa muito jovem”, diz Arnaldo Lorençato, editor de gastronomia de VEJA SÃOPAULO, que participou do teste. “Ainda assim, fica difícil competir com um produto cujo fabricante tem tradição de mais de oito décadas em selecionar bons ingredientes.” Vemos aqui uma citação à juventude da marca, reconhecendo sua qualidade. Existem várias formas de se criar marcas de valor, cite pelo menos 3 dessas formas.

A evolução tecnológica, bem como a globalização e a maior facilidadeno acesso às informações têm proporcionado às empresas mudanças em todos os seus aspectos funcionais. Produtos e serviços de qualidade já não são os únicos pré-requisitos para o sucesso, abrindo espaço para a marca vir a ser, também, um diferencial competitivo indispensável para o reconhecimento da organização frente ao mercado.
A definição de uma estratégia de posicionamento de marca, ou...
tracking img