“Kopenhagen, brasil cacau e cacau show: a guerra dos chocolates”.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1145 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING














“Kopenhagen, Brasil Cacau e Cacau Show: a guerra dos chocolates”.















Frederico Westphalen
2012













“Kopenhagen, Brasil Cacau e Cacau Show: a guerra dos chocolates”.








Trabalhoapresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Marketing da Universidade Norte do Paraná, para o Tema Atividade Interdisciplinar Individual - Módulo 2.


Ministrada pelos Professores Thais Accioly Baccaro, Joenice Leandro Diniz, Fabiano Galão e Marcos Roberto Marques.














Frederico Westphalen
2012
QUESTÕES PROPOSTAS:

1. Conforme o texto,Renata é quem está à frente dos negócios. Nesta parte específica, vemos que ela realmente desempenha funções típicas de um gerente de produto: “As grandes diferenças estão no ritmo de produção e nas receitas. Para se ter uma ideia, enquanto as Nhá Bentas são ajustadas uma a uma manualmente depois que o marshmallow é coberto pelo chocolate ainda quente, a Dinda, versão barata do produto vendida pelaBrasil Cacau, é feita exclusivamente por máquinas. Até o fim do ano, com a instalação de um equipamento alemão, o CRM pretende automatizar ainda mais sua linha de produção. Assim, um só funcionário poderá fazer 150 quilos de bombom cereja por hora, mais que o dobro do saldo atual. “Ao aumentarmos nossa produção, poderemos elevar também nosso faturamento”, acredita Renata.” Que outras atribuições,podem ser atribuídas a um Gerente de Produtos?


(Definir o mix de produtos ofertados e suas marcas, realização de campanhas promocionais, gerenciamento de equipe de vendas, decisões sobre os canais de distribuição, realização de pesquisas de mercado. Ter um bom conhecimento dos níveis venda e da lucratividade de cada item comercializado, bem como diminuição do mix de produtos. Deve identificare prever as principais mudanças econômicas, sociais, tecnológicas, culturais e legais.)

2. Vejamos esta parte do texto: “Em janeiro, VEJA SÃO PAULO convidou três especialistas para provar, sem saber a procedência, a Nhá Benta e outros oito produtos com características semelhantes (marshmallow coberto por chocolate) disponíveis no mercado. Depois de degustar, eles teriam de atribuir notas de 1a 5 a cada um deles. O ranking foi liderado pelos produtos da Kopenhagen, Cacau Show e Brasil Cacau, nessa ordem, e a diferença entre o primeiro e o terceiro colocado foi de apenas 0,33 ponto. “É significativa a evolução da qualidade do chocolate da Cacau Show, que é uma empresa muito jovem”, diz Arnaldo Lorençato, editor de gastronomia de VEJA SÃO PAULO, que participou do teste. “Ainda assim,fica difícil competir com um produto cujo fabricante tem tradição de mais de oito décadas em selecionar bons ingredientes.” Vemos aqui uma citação à juventude da marca, reconhecendo sua qualidade. Existem várias formas de se criar marcas de valor, cite pelo menos 3 dessas formas.

(Memorabilidade é alcançar um alto nível de lembrança da marca, significância usar elementos que favoreça a formação deassociações a marca, ser descritivo e persuasivo, atratividade ser divertido e interessante, rica imagem visual e verbal.)

3. Muitas das atividades de um empreendedor em relação ao seu empreendimento, estão diretamente relacionadas à “valores”, as quais podemos traduzir em algumas perguntas como: Que público atender, como atender, que produtos/serviços oferecer, quanto investir e mais do queisso, por quanto vender. Diante de tais questionamentos e do perfil das três empresas, escreva com suas palavras qual o tipo de precificação adotado pelas três empresas (Kopenhagen, Brasil Cacau e Cacau Show), justificando sua escolha.

(Kopenhagen- Produz produtos para os consumidores das classes médias e alta, , clientes de alto poder aquisitivo. As suas lojas são instaladas nos bairros...
tracking img