A gripe influenza a h1n1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1736 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A GRIPE INFLUENZA A H1N1

I
1 Introdução



O trabalho a seguir nos fará entender sobre a pandemia da gripe assassina, a história, o perfil da doença no mundo, progressão, sintomas e tratamento, grupos de risco, formas de contágio e vacinas nos anos 1918 e 2009, e que muitas pessoas foram vitimadas e foram a óbitos.








2 Desenvolvimento


A Influenza A H1N1(Tambémconhecida como gripe suína) é uma gripe pandêmica que acometeu a população de inúmeros países.A doença é causada pelo vírus influenza A H1N1.A gripe foi inicialmente detectada no México no final de Março de 2009 e desde então se alastrou por diversos países.Desde de Junho de 2009 a OMS( Organização Mundial de Saúde) elevou o nível de alerta de pandemia,indicando ampla transmissão em pelo menos 02continentes.Os sinais e sintomas da gripe suína são semelhantes aos da gripe comum,tais como febre,tosse,dor de cabeça,dores musculares,dor na garganta e fraqueza,entretanto,diferentemente da gripe comum,ela costuma apresentar complicações em pessoas jovens.

COMPARAÇÕES ENTRE AS PANDEMIAS DE 1918 E 1919

Existe comprovação científica de que o vírus H1N1 que circula hoje pelo mundo tem componentesda linhagem do vírus da gripe espanhola de 1918 e existem na literatura científica milhares de trabalhos publicados sobre a influenza A (H1N1). Os aspectos históricos e sociológicos das duas pandemias, entretanto, não haviam sido examinados em detalhes. Em uma primeira análise, a situação da saúde pública no início do século e a atual não poderiam ser mais discrepantes. A propagação relâmpago dainfluenza H1N1 por meio de passageiros se deslocando rapidamente entre continentes dentro de aviões não existia em 1918, tampouco antiviral de ultima geração.
No entanto, na opinião dos debatedores, há inúmeras semelhanças entre as duas pandemias, das medidas terapêuticas e comportamento das autoridades sanitárias à reação da população frente à doença e morte.
A CAÇA DO VÍRUS DA GRIPE ASSASSINAA mais devastadora (PANDEMIA), de gripe aconteceu em 1918 á 1919,levando a mortes milhares de pessoas.Tal epidemia, matou muito mais que terroristas, armas nucleares e até mesmo o carrasco Hitler.
E desde então o famoso patologista Willian Henry Wetch iniciou uma pesquisa que durou anos e anos, chegando a uma conclusão que era apenas Influenza.
Mas a letal Epidemia desapareceu, tão rapidamentequanto surgiu, e sua causa perdeu-se no tempo, e não havia preservado amostra alguma para estudos.
A Influenza, tem várias faces, o ciclo de vida e a estrutura do genoma do vírus de Influenza, permitem-lhe evoluir e trocar de genes facilmente.
Devemos lembrar que os mecanismos que originam a Cepa Pandêmica de 1918 ainda não foram totalmente compreendidos. Como as linhagens das pandemias de 1957 e1968 tinham proteínas Há do Tipo Aviário, isso mostra que elas se originaram em direito reagrupamento de cepas de vírus humanos e de aves.
No entanto as circunstancias reais desses reagrupamentos nunca foram identificadas, então ninguém sabe quanto tempo levara para novas ondas se transformarem em pandemias humanas.
No Rio de Janeiro morreram em dois meses, 17 mil pessoas.
Naquela época, osfamiliares desesperados, e sem nenhuma informação jogavam seus mortos no meio da rua, com medo de contrair a doença.
A Influenza Espanhola, era muito mais severa que a gripe comum, mas os sintomas eram os mesmos no inicio, ou seja dor de garganta, dor de cabeça e febre, algumas pessoas tinham calafrios intensos e fadiga vindo acompanhados de fluido nos pulmões.
Se a gripe ficasse um pouco maisforte, poderia dizer é a próxima vítima.
Até hoje não há cura para a Influenza.
A cor azulada na pele dos doentes evoluía para marrom, ou roxo e seus pés ficavam pretos.
Os mais sortudos por assim dizer, se afogavam com o fluido dos pulmões, já outros tinham pneumonia bacteriana, e agonizavam de uma infecção.


Perspectiva histórica: Antes de 1918,a gripe em humanos era uma doença bem...
tracking img