A GESTÃO DE CARREIRA COMO SUGSISTEMA DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

1246 palavras 5 páginas
ÍNDICE
OBJECTIVOS 2
Objectivos Específicos 2
Objectivos Gerais 2
INTRODUÇÃO 3
A GESTÃO DE CARREIRA COMO SUGSISTEMA DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS 4
Os Subsistemas De Recursos Humanos 4
Recursos Humanos 5
Planos De Carreira 5
Recrutamento 5
Subsistema De Aplicação Rh 5
3.5.1 Cargos 6
Subsistema De Manuteção De Rh 6
Treinamento E Desenvolvimento De Pessoal 7
CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9

OBJECTIVOS

Objectivos Específicos

Objectivo deste trabalho é descrever os subsistemas de recursos humanos abordando seus principais assuntos para sintetizar a sua importância para administração das organizações.
Objectivos Gerais

Este estudo objectivou descrever os subsistemas de recursos humanos abordando seus principais assuntos para apresentar a sua importância pára administração das organizações. As teorias foram comparadas e selecionadas para sintetizar um raciocínio sobre a importância da gestão de pessoas por competência. Nele estão descritos os sistemas de provisão, aplicação, manutenção e controle de recursos humanos com as suas principais teorias que fornecem subsídios aos gestores tomadas de decisões e acções para a organização, planejamento, direção e controle de pessoas.

INTRODUÇÃO

O século XX nos trouxe grandes mudanças e transformações que influenciaram poderosamente as organizações, suas administrações e comportamentos. Foram essas mudanças que criaram uma base para que surgisse de forma mais intensa a administração de pessoas.
Nesse período o mundo vivenciou 03 grandes organizações: A era industrial clássica, a Era industrial neoclássica e a Era da informação.

1. A GESTÃO DE CARREIRA COMO SUGSISTEMA DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

A gestão de carreira por parte das organizações e por parte das pessoas tem sido objecto de grande discussão em revistas especializadas e na literatura contemporânea.
As discussões tomaram dois rumos: o primeiro foca o papel da pessoa na gestão de sua carreira e de sua competitividade profissional e

Relacionados