A FUGA DAS GALINHAS211

602 palavras 3 páginas
1ª cena:
Ginger executa seu primeiro plano de fuga, ela cava um buraco com uma colher e consegue escapar, as outras galinhas tentam fazer o mesmo, mas não conseguem, pois uma delas fica entalada no buraco. Fica bem claro o poder de influência que Ginger exerce sobre as outras,ela teve a atitude de ir primeiro atravessar a cerca e foi seguida pelas outras naturalmente, pois elas sabiam que aquele plano de fuga também iria favorecê-las, porém não houve o planejamento correto, ela não deixou espaço suficiente para que as outras galinhas maiores do que ela pudessem passar, por isso uma delas ficou entalada no buraco e Ginger acabou sendo descoberta e pagando na solitária por esse erro, mas mesmo após vários planos mal sucedidos ela não desistia, persistência e determinação eram suas principais características,assim como também estão presentes na maioria dos lideres de sucesso.
Durante todo o filme Sra. Tweedy exerce a função de líder autocrática, pois seu esposo (Sr. Tweedy) obedece as suas ordens por medo e não por achar que está fazendo a coisa certa.
Cena 02:
Ginger se sente desmotivada, triste e sem saída, após descobrir que Rocky era um enganador, deixando sua equipe também desmotivada, confusa e desestimulada, resultando em discussão e na perda do foco principal (a fuga). Nesse momento observamos a importância do líder em uma equipe, pois suas atitudes são capazes de alavancar ou derrubar uma equipe, ou seja, suas atitudes promovem os estímulos que resultam na motivação ou desmotivação de seus liderados, impactando diretamente nos resultados que serão obtidos. Também é perceptível nessa cena, que o galo Fowler assume o papel do líder autocrático ao citar que quando ele trabalhava na RAF (Real Força Aérea), as tarefas eram executadas imediatamente após as ordens, sem a participação da equipe nas decisões e isso para ele, representava união de equipe, mas a sua tentativa de unir o grupo só serviu para deixa-las mais confusas e dispersas.

Relacionados