A EVOLU O DA CONTABILIDADE E O MERCADO DETRABALHO

2688 palavras 11 páginas
Introdução

Pode-se dizer que o contador do futuro deve estar sempre preocupado, lendo e aperfeiçoando-se sempre, porque a contabilidade, por ser uma ciência, está em constante modificação, e quem não se actualizar perderá sua posição para profissionais de outras áreas. A contabilidade oferece subsídios necessários para as tomadas de decisões, portanto os profissionais devem acompanhar a evolução, pois as informações, hoje, ganharam muita Velocidade com os avanços tecnológicos.

História da Contabilidade

A história da contabilidade é tão antiga quanto a própria história da civilização. Está ligada às primeiras manifestações humanas da necessidade social e interpretação dos fatos ocorridos com o intuito material de que o homem sempre dispôs para alcançar os fins propostos. Alguns historiadores relatam que os primeiros sinais da existência de contas surgiram a aproximadamente 4.000 A. C. Entretanto, antes disto, o homem primitivo, ao inventariar o número de instrumentos de caça e pesca disponível, ao contar seus rebanhos, já estava praticando uma forma rudimentar de contabilidade.
Com o desenvolvimento cultural, social e económico, foi que a contabilidade passou a evoluir. No período do Renascimento Cultural, surge a figura do Frei Luca Bartolomeo de Pacioli, considerado um dos mais estudiosos da época, e que consagrou-se como uma das maiores mentes de seu tempo, e tornou-se conhecido como “pai da contabilidade”. Chegando à história recente, constata-se mais do que nunca a importância da contabilidade e das informações geradas pela mesma. Nos últimos séculos, ocorreu uma grande evolução das técnicas contábeis: O surgimento da auditoria, o desenvolvimento da contabilidade de custos, e o aumento da importância da contabilidade como ferramenta gerencial, estas são algumas das inovações que surgiram nos novos tempos, trazidas pela propagação da escola americana.

Origem da Contabilidade

A contabilidade se originou com a necessidade

Relacionados

  • Apostila Gest O Integrada De Pessoas
    103695 palavras | 415 páginas
  • introdução a engenharia
    72110 palavras | 289 páginas