A escritura sagrada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1624 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Escritura Sagrada

Para determinar o que é uma doutrina cristã é necessario que se concorde quanto a fonte da escritura e quanto a norma pela qual ela foi julgada.
Somente Deus pode nos dizer, segundo a sua vontade, o que devemos crer e fazer, por isso o conhecimento e sua vontade só podem vim da palavra de Deus. Esta palavra deve ser usada como forma de criterio para julgamento e tomadade decisões.
Se queremos transmitir uma mensagem a alguem devemos fazer isso de modo que a outra pessoa entenda, já que Deus queria passar sua mensagem aos humanos, tornou-se necessario que sua mensagem fosse passada para a linguagem dos homens para que estudassem e compreendessem suas mensagens.
Não é nossa função aceitar ou rejeitar os ensinamentos bíblicos, por exemplo dizer qual ensinamentoesta correto e qual esta incorreto, ou escolher cumprir somente os mandamentos que simpatizamos, a bíblia é uma verdade divina e não cabe a nos julgarmos se ela esta certa ou errada.
Interpretar as escrituras significa que em nossas próprias palavras explanamos e voltamos a declarar o que os textos da bíblia realmente querem nos dizer, sem serem feitas quais quer alterações no sentido do texto ouescritura bíblica.
Para que uma doutrina seja verdadeira ela não precisa concordar com a regras ou mandamentos de uma igreja, as razoes humanas, mesmo que seja algo que o ser humano não julga ser possível isso não quer dizer que a escritura não seja verdadeira. Mas deve concordar com as claras sentenças da escritura.
Aceitar doutrinas de homens como se fossem doutrinas de Deus, é néscio, é emvão, não confirmará o coração nem dará confiança de aquilo ser verdadeiro, é perigoso pois destrói a verdadeira fé, é pecado porque Deus proíbe que o homem pregue doutrinas falsas.

Origem e inspiração da Biblia:

Varios escritores humanos porém somente um divino. A bíblia é uma coleção de livros escrita por diversos profetas, e em diversos tempos, e diferentes cidades. A bíblia é o livro dopróprio Deus.
Nem tudo o que Deus falou e fez esta registrado na bíblia, mas tudo o que é necessário e de proveito do homem Deus nos revelou, e esta na bíblia.
A inspiração divina para a bíblia ter sido escrita pode ser considerada em três títulos: Quando os santos homens deviam escrever, o que deviam escrever, e como deviam escrever.
Primeiro, o impulso divino, os homens que foram escolhidos porDeus como seus escreventes, sem duvida escreveram e falaram outras coisas durante suas vidas, eles apenas falavam e escreviam a palavra de Deus quando havia o impluso e a ordem divina, isto é, quando estavam devidamente inspirados, e estavam sendo movidos pelo Espírito Santo.

O divino conteúdo de pensamento, o espírito Santo não só fez com que os esses homens os profetas escrevessem comotambém induzi-os a quando escreverem, e o que escreverem. O conteúdo de pensamento da Biblia, os fatos que foram registrados, as verdades que la foram reveladas, as doutrinas e mandamentos ensinados, foi o que Deus quis que escrevessem, e em nenhum caso escreveram algo contra a vontade de Deus, ou a mais do que Deus lhes disse para que fosse escrito.
As palavras dibinas ou inspiração verbal, ainspiração não cobriu somente o que deveria ser escrito na biblia mas tambem que termos, formas verbais e palavras deveriam ter sido usados. Foi o Espirito que moveu esses homens em relação a o que deveriam escrever.
Caso se rejeitasse a inspiração verbal da biblia, por causa de variantes encontradas nessas escrituras, deveria ser rejeitada toda a biblia, por uma questaõ de coerencia. Pois como podemossaber se uma copia ainda tem o texto inspirado? Nesse caso a biblia não seria nada a mais que um livro de homens, sem nenhuma inspiração divina.
Os homens que escreveram a biblia, não eram como instrumentos mecanicos na mão de Deus, sem consciencia do que estavam fazendo. Quando escreviam todos eles estavam cientes do que estavam fazendo, era um ato voluntario e inteligente. Sabiam o que...
tracking img