A escola de nova iorque

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A escola de Nova Iorque

Paul Rand foi designer de uma série de revistas. Transformou o Design ao quebrar com a tradição das publicações.
Rand usava colagens parajuntar diferentes imagens, texturas, no ponto visual e conceptual. Destacou-se na criação de imagens para empresas; valorizava o sentido do símbolo – a linguagem simbólica.Os seus trabalhos continham um contraste entre o abstracto e o figurativo (empresa AGA), assim como entre a escrita manual e a tipografia/stencil.
Uma das suascaracterísticas era tentar explorar novas ideias (ex: cartaz IBM).
Ideia da integração da forma com a função.
A ideial fundamental deste artista era: o designer tem o papelcultural e tem o poder de evoluir – ser inventivo!
Alvin Lusting foi descoberto por um director de revista e procurava através da ligação de vários símbolos captar aessência do conteúdo do livro.
Lusting trabalhava também com colagens, vários meios associados: fotografia, caligrafia, objectos; demonstrava o ódio que existe nas relaçõeshumanas com uma fachada muito suave.
Obteve sucesso com o design de capas de discos de musica clássica. Lusting dava grande importância a herança da pintura e aosensinamentos da mesma no design porque a aprendizagem da forma e das artes plásticas eram fundamentais para a evolução do design.
Saul Bass foi inspirado por Paul Rand e reduziaos seus trabalhos a uma imagem dominante. Destacou-se por trabalhar para a industria do cinema. Usava formas cortadas grosseiramente, letras desenhadas manualmente e umaimagem que domina todo o trabalho (usando formas suaves).
Genérico do filme “Kiss Kiss, Bang Bang” foi homenageado a Saul Bass com o filme “Catch me if you can”.
tracking img