A ES DE MELHORIAS PARA O C RREGO QUE CORTA A COMUNIDADE VILA VERDE

1663 palavras 7 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA

VANESSA

Língua Brasileira de Sinais
Responsabilidade Social e Meio Ambiente

AÇÕES DE MELHORIAS PARA O CÓRREGO QUE CORTA A
COMUNIDADE VILA VERDE

Tutora

SIDROLÂNDIA/MS 7115
2014
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

» Introdução
O meio ambiente está sendo constantemente degradado pelo homem que usa de sua capacidade apenas para criar maneiras de melhorar a sua vida no contexto que lhe convêm, não se preocupando com as mudanças, alterações, destruições no espaço onde vive e tão pouco como o mesmo irá se regenerar, esquecendo que na mesma proporção a natureza encontrará as maneiras e o tempo certo de se estabilizar dessas mudanças causadas pelo homem.
Um dos problemas causados pelo homem é a urbanização das cidades sem planejamento e a consciência de que é necessário adotar medidas de responsabilidade social e ambiental na ocupação dos espaços, causando assim vários problemas ambientais.
A comunidade de Vila Verde na década de 1980 era uma grande fazenda improdutiva, ocupada por trabalhadores pobres, que migraram de outras regiões do Brasil em busca de emprego. Com o passar dos anos foram construídas ruas, implantados serviços de água e luz, posto de saúde, igrejas e um pequeno comércio, tudo de forma irregular. MARTELLI
2013.

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

» Objetivo

Este trabalho tem por objetivo levantar e identificar impactos ambientais causados pela poluição de um córrego que corta a comunidade Vila Verde que foi urbanizada de forma irregular e após a identificação propor soluções para a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

» Desenvolvimento
A problemática ambiental abrange uma série de questões de ordem política, econômica, cultural, social e para muitos problemas as soluções exigem grandes recursos financeiros, outros implicam decisões política administrativa e de educação, exigindo mudanças radicais (DECACHE 2004). Partindo

Relacionados