A era do administrador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nos EUA, Administração é a profissão mais freqüente, no qual 19% dos graduados de universidades americanas são formados, e essa é a explicação do país ter superadoos problemas da miséria e da estagnação econômica e ser o país mais bem-sucedido do mundo.
Já o Brasil, não resolveu esses problemas, pois o país nunca foi bemadministrado, sempre fomos administrados por profissionais de outras áreas, tanto em termos políticos ou sociais. No Brasil, de 1832 à 1864, a profissão mais freqüenteera de advogado, e foi a profissão que teve a maior influência no país. Em 1964 a revolução acabou com a era do advogado e a legalidade, posteriormente surgiu a erado economista, que perdura até hoje. Nos dias de hoje, Administração é a profissão mais freqüente do país, com 18% dos formados. E se os jovens que cursamadministração hoje, ocuparem o espaço político que merecem, seremos um país bem administrado, mesmo com um atraso de 500 anos.

Qual a Função do Administrador?
R: A função doadministrador não é apenas gerenciar determinada área de uma organização ou toda uma organização, seja ela política ou privada, de pequeno, médio ou grande porte, mastambém contribuir para o desenvolvimento da sociedade, pois a sua função política e social o torna um dos profissionais mais demandados pelo mercado de trabalho nestefinal de século.

Qual o Segredo Americano?
R: O segredo americano pelo qual o EUA é o país que superou a miséria e a estagnação econômica é porque o país é bemadministrado, e administrado por profissionais. Ressaltando que Administração é a profissão mais freqüente por lá, e, portanto a que da o tom ao resto da nação.
tracking img