A engenharia e o mercado de trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (744 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Objetivo
A engenharia reúne vários conhecimentos matemáticos, técnicos e científicos e os aplicam nos processos de criação, aperfeiçoamento e implantação e viabiliza as utilidades na sociedade,na economia, na técnica e no meio ambiente.
A engenharia permite a participação em investigações, a ocupar funções científicas ou técnicas ativas, a criar, organizar, dirigir os trabalhos que daídecorre e ter um papel na chefia ou na assessoria técnico-científica.

2) O profissional da engenharia – O engenheiro
O profissional de engenharia pode realizar diversas atividades: na indústria;bancos de investimento e desenvolvimento; construções; escritórios de profissionais liberais; instituições públicas e privadas; pesquisa básica; estabelecimentos de ensino; escritórios de consultoria;empresas de assessoramento e institutos de pesquisa.
Os engenheiros recém-formados trabalham mais nas áreas de operação, manutenção ou construção. Com a experiência, considerando ainda seus campos deatuação e preferências pessoais, costumam passar a atuar nas áreas de administração ou de desenvolvimento. De qualquer forma, há campo de trabalho suficientemente importante e promissor em qualquer área,tanto para o novato na profissão quanto para o engenheiro mais experiente ou mais ambicioso, desde que ele tenha formação consistente e boa motivação para perseguir com êxito suas metas.

3) Ramosda Engenharia
A engenharia, é uma ciência bastante abrangente que é muitas vezes subdividida em diferentes ramos ou especialidades. Cada uma destas especialidades preocupa-se com um determinado tipode tecnologia ou com um determinado campo de aplicação. Apesar de inicialmente um engenheiro se formar normalmente numa especialidade específica, ao longo da sua carreira na maioria dos casos, irátornar-se polivalente, penetrando com o seu trabalho em diferentes áreas da engenharia.
Historicamente, existiam a engenharia militar e a engenharia naval. A partir da engenharia militar começou por...
tracking img