A Empresa L Constru O Deseja Adotar Pr Ticas Sustent Veis Para Valorizar Sua Marca Aumentar Os Lucros E Manter Sua Competitividade No Mercado

1033 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA, SOCIAL, AMBIENTAL

Madin dias rodrigues, RA: 9650531987
Samuel ferreira barbosa, RA: 9608496719 vanessa dos santos alves, RA: 9910150373 wender alves de sousa, RA:9932567121

SWVM&construção Sustentável

TUTORA: Luciana Moreira Sousa

GURUPI-TO 04 DE NOVEMBRO DE 2014
Empresas de construção civil tem grande papel fundamental para desenvolvimento do país e para impactos ambientais, o ramo da construção e a atividade que consome mais recursos naturais, totalizando-se 75% dos recursos utilizados no setor de construção.
Projetos maus sucedidos pode acarretar no uso abusivo de energia elétrica, água e na forma inadequada de tratar o lixo. Segundo dados da ANAB (Associação nacional de Arquitetura bioecológica) cerca de 50% dos recursos extraídos da natureza são destinados ao setor, e no caso do Brasil, ele é responsável pelo consumo de 40% dos recursos naturais e da energia produzida, 34% da água, 55% de madeira não certificada além de responder pela produção de 67% de massa total de resíduos urbanos.
Consumo de recursos da construção civil:

Ao envolvimento de recursos ambientais, econômicos e o de impactos sociais que atinge diretamente os cidadãos, empresas e órgãos governamentais. É preciso ações que tenha um análise abrangente e sistêmica, com a introdução de novos projetos sustentáveis que possibilite o melhor aproveitamento dos recursos envolvidos.

Foi proposta uma agenda Brasileira para serem adotadas pelos segmentos da Indústria e pelo governo, que incluía 8 itens:
1. Redução das perdas de materiais na construção
2. Aumento da reciclagem de resíduos como materiais de construção
3. Eficiência energética nas edificações
4. Conservação de água
5. Melhoria da qualidade do ar interno
6. Durabilidade e manutenção
7. Redução do déficit de habitações,

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas