A empresa transparente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1427 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Proposta de Consultoria |

1. Apresentação

Oferecemos consultoria em treinamento operacional para os funcionários, liderança e gestão para as chefias e ações de integração entre as equipes.

Essa necessidade foi detectada a partir da observação do dia-a-dia da empresa: não conheço o que a outra equipe faz, não conheço o meu colega de trabalho, não sei de que forma os nossos trabalhos secomplementam, não entendo como a soma dos nossos trabalhos potencializa o resultado do cliente.

Por isso, trataremos de capacitar todos os funcionários – tanto na parte técnica quanto comportamental, torná-los cientes da função e da participação de todas as áreas no resultado da empresa e, acima de tudo, integrá-los para que ajam como uma só equipe a serviço do cliente.

Atuaremos por 6meses com orçamento de R$ 90.000,00 (noventa mil reais).

2. Histórico e situação atual da área

Originalmente, a assessoria de imprensa atuava dando respaldo às grandes empresas, fazendo papel da porta-voz destas companhias diante da imprensa.

Com o tempo, passaram a trabalhar de forma mais direta junto às redações, oferecendo as empresas como fonte de notícia ou mesmo ‘sugerindo anotícia’.

Atualmente, as assessorias de imprensa adotaram o conceito de “agência de comunicação” e passaram a oferecer diversos serviços na área.

Com o crescimento das mídias digitais, as assessorias necessitam entender esse âmbito e saber gerar conteúdo para estes canais que, nos dias de hoje, podem oferecer retorno sobre o investimento em comunicação mais rápido do que os meios tradicionais.Com o crescimento das mídias digitais, as assessorias de imprensa necessitam entender esse âmbito e saber gerar conteúdo para estes canais que, nos dias de hoje, podem oferecer retorno sobre o investimento em comunicação mais rápido e complementar aos meios tradicionais.

3. Problema identificado

A assessoria de imprensa passou a oferecer novos serviços aos clientes, como assessoria emmídias sociais.

Para isso, uma nova equipe foi contratada pela empresa.

Eis o que acontece:

* Assessoria de imprensa -> O funcionário conhece as mídias sociais como usuário, e não como parte do trabalho. Com isso, o funcionário não entende o conceito, que tipo de notícia divulgar, como identificar oportunidades de gerar negócios e como usar a rede a favor do seu trabalho. Além disso, nãoestá integrado à nova equipe de mídias sociais;

* Assessoria de mídias sociais -> O funcionário é novo e, portanto, não tem relacionamento com a equipe de imprensa. Além disso, não conhece a história, linguagem e escopo das empresas que são clientes. Além disso, tem dificuldade em saber que notícia divulgar sobre os clientes.

A falta de sinergia e relacionamento entre as áreas éprejudicial à empresa e transparece para os clientes.

As áreas não se entendem, o que reflete no trabalho prestado aos clientes.

O resultado é que a comunicação deixa de ser integrada e passa a ser desconexa.

5. Programa de trabalho / Metodologia

5.1 - Comunicação Interna

5.1 – Wiki

A consultoria auxiliará na criação de uma Wiki, que é uma ferramenta colaborativa para divulgação ecompartilhamento de informações rápidas.

5.2 – Rede Social Interna

A consultoria auxiliará na criação de uma rede social interna que, funcionando em paralelo à Wiki, organizará os funcionários em grupos de discussão, complementando as reuniões de treinamento e integração.
Ela também contará com área de testes para primeira publicação de ações que poderão, depois, replicadas em redes sociaisexternas.

5.3 – Portal de Vídeos

A consultoria auxiliará na criação de um portal de vídeos que disponibilizará as gravações dos treinamentos em versão integral e tutoriais sobre as funções de cada área.

5.2 - Treinamento

5.2.1 - Técnico

5.2.1.1 - Palestra para todos os funcionários
Total – 1 palestra
Duração – 1 hora

O RH da empresa apresentará:

* O trabalho a ser...
tracking img