A compreensão e aplicação do projeto ético-político do serviço social brasileiro junto as políticas sociais – a realidade local.

2323 palavras 10 páginas
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL

ATIVIDADE INTERDIsCIPLINAR

Niquelândia
2011

UMA ANÁLISE DA FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Bacharelado em Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná. Orientadores : Profº. Adarly Rosana, Lineia Rampazzo, Márcia Bastos e Sergio Goes.

H rodrigues

Niquelândia

2011 introdução Este trabalho tem a proposta de analisarmos nos tempos atuais as diversas formações familiares; a família nuclear deixou de existir e passou a ser a monoparentais e outras diversas moneclaturas, aquela composta por vários membros de uma mesma família ou apenas parentes mais íntimos O presente artigo tem por objetivo destacar a relevância da categoria família no contexto das mudanças ocorridas no ao decorrer dos tempos no plano socioeconômico e cultural da sociedade capitalista. Entender a família como um processo social em construção e mudança, destacando os novos "arranjos" e "composições" familiares desmistificando os conceitos e pré-conceitos estabelecidos ao longo da história. A pesquisa foi realiza através de dados documentais analisados que relatam os novos arranjos familiares e suas perspectivas diante de direitos e mudanças sociais. Os diversos tipos de família encontrada na sociedade sem laços de consanguinidade, unidas por laços afetivos independentemente de sua organização, é um espaço inicial que se tem para exercer a cidadania.

Atividade de Portfólio

Produção Textual - “ Um análise da Família Contemporânea ”
Tipos e Arranjos das Familias contemporâneas

Se para a maioria dos antropólogos o trabalho parece ser o locus da identidade masculina, a família por sua vez é visualizada como sendo o da identidade

Relacionados