A cabana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (682 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do Livro A cabana: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatroanos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquele cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, elesegue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, “A Cabana” invoca a pergunta: “Sedeus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?” As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarãotanto quanto ele.
Relato de um drama  trágico de morte de criança ocorrida em período de férias familiares.O Soco irreversível no corpo e alma dessa família provoca una reflexão essencial: a saber , ado  pai  que,pega para si, afora a dor que sente, a responsabilidade de ter podido evitar  o drama.
  A mãe da menina não estava presente no local do acidente e,  a partir daí, todos passam a viver nomundo das sombras provocado pela perda do anjo em idade de brincadeiras e inocências.
   O pai é o grande personagem do livro.Aquele que vai empreender a longa e interminável  peregrinação para acompreensão do ocorrido, sob o ponto de vista religioso ,tentando aqui uma harmonização à maneira como a esposa compreende  os acontecimentos da vida, mesmo este ,referente  à carne de sua própria carne.  A  caminhada é pedregosa, o marido não aceita de forma tão branda os dogmas  da aceitação e da conformação propostas pela  filosofia cristã.
   O pai anseia por descobrir quem teria sido capaz deperpetrar tamanha crueldade contra sua ´´bonequinha``, há nele sentimentos de vingança.Não que neles creia encontrar soluçao para aquilo para o que sabe não há mais volta , nem se chama ele Lázaro...
tracking img