A BÍBLIA: ORIGEM E PERPETUAÇÃO

770 palavras 4 páginas
A BÍBLIA: ORIGEM E PERPETUAÇÃO

Rodrigo Tambellini Sanches
Prof. Carlos Eduardo Mendonça Rinaldi
Instituto Teológico Quadrangular de Bauru – ITQ
Curso Livre de Teologia (1º ano) - Bibliologia
08/04/10

RESUMO

A existência da Bíblia até hoje, pressupõe sua natureza divina. Sua origem comprova a natureza divina, bem como sua perpetuação demonstra a vontade de Deus em revelar-se aos homens, e ainda expor seu plano de salvação em todos os séculos. Veremos através deste Paper estes fatos.

Palavras-chave: Bíblia; Origem; Perpetuação.

1 INTRODUÇÃO

A existência da Bíblia até os dias de hoje demonstra por si só que não se trata de um livro qualquer, pois livros mais jovens que ela perderam-se no tempo, seja por falta de reprodução ou por alteração de seu conteúdo devido a ausência de imprensa na época. Ao contrário destes, a Bíblia prevalece com sua essência intacta, sendo o livro mais vendido no mundo até os dias de hoje.
Tais fatos demonstram que a Bíblia é um livro especial e por este motivo ainda é utilizada e reproduzida.

2 ORIGEM DAS ESCRITURAS

A Bíblia foi escrita para o homem restabelecer novamente sua comunhão com Deus, haja vista que no início da criação o aquele se relacionava diretamente com Deus, como uma conversa entre pai e filho e até mesmo amigos.
Porém este relacionamento direto com Deus foi rompido pela desobediência do homem no Éden, momento em que todo homem passou a ser pecador e destituído do reino de Deus.
Portanto, o homem agora pecador, ou seja, impuro estava impedido de relacionar-se com Deus diretamente, pois Este é santo e aquele impuro.
Todavia, Deus tendo por essência o amor, projetou para o homem um plano de salvação, havendo a necessidade de revelar-se como Deus aos homens, restabelecendo novamente a comunhão, como também para expor o seu plano de salvação.
Para tanto, Deus revelou-se aos homens transmitindo sua verdade, e estes posteriormente foram inspirados por Deus a registrar esta verdade na forma escrita resultando nos livros

Relacionados

  • A Hist Ria Perdida E Recuperada De Jesus De Nazar Juan Luis Segundo
    255641 palavras | 1023 páginas
  • Apostilamecatronica
    147282 palavras | 590 páginas
  • Mecatronica
    168223 palavras | 673 páginas