A Arte Cavalheiresca Do Arqueiro Zen Relacionado Minha Jornada Como Atriz

625 palavras 3 páginas
A arte cavalheiresca do Arqueiro Zen relacionado à minha jornada como atriz.
Através da leitura do livro pude relacionar muitas frases e passagens com coisas que ouvi ao decorrer da vida de atriz, que ainda bem curta.
No livro se retrata de uma arte altamente formalizada, Kyudo, e definitivo alvo do praticante é competir consigo mesmo, assim como no teatro. Em algumas situações você compete com outras pessoas e grupos, dentro de festivais e audições, mas no seu trabalho, pessoal de ator, você não compete com ninguém além de si mesmo, querendo e tendo que melhorar a cada dia, se auto cobrando sempre, e lógico sem um super ego.
Diz também que, depois de anos de prática, uma atividade física torna-se fácil tanto mentalmente e fisicamente, como se o corpo executa-se movimentos complexos e difíceis , sem o controle consciente da mente, como já ouvi ou passei por uma situação em que você está fazendo um trabalho, seja dança ou alguma peça, a tanto tempo que chega um momento que você nem pensa mais quando está fazendo, famosa frase de “sair por osmose”.
Fala muito sobre concentração, o que é muito cobrado no teatro, e normalmente em qualquer profissão que queira ter sucesso. Diz que quando o Zen e o arque flecha se tornam um só, ai sim, somente aí a flecha pode ser liberada. Assim também quando se trabalha em dupla ou grupo, precisa-se de conexão, buscar sintonia, terem a mesma visão de alvo, se tornarem um só para serem bem sucedidos em seu trabalho.
A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen traduz com riqueza de detalhes, menos é mais, sempre é dito em aulas, buscar simplicidade sempre, não precisa ser deslumbrante pra ser bom, pois acaba de perdendo a meio a tantas informações.
Se retrata também o conceito Taoísta Wu Wei ( Não fazer), deixar as coisas seguirem o seu curso natural, de maneira espontânea e conseguindo se entregar ao momento presente de forma total. Isto resulta de um sentimento de si mesmo como ligado a outros e ao seu ambiente. Como é falado, respeitar

Relacionados

  • geodésia
    39824 palavras | 160 páginas