A america do norte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (538 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A America do Norte: Os seus três países

Canadá, o maior pais da América
Território e População

Uma das características mais marcantes do Canadá é a desproporção entre sua população e otamanho de seu território. O maior país da América e o segundo do mundo, depois da Rússia.
Seus 32 milhões de habitantes distribuem-se irregularmente pelo imenso território de 9.970.610km², sobre tudo por causa das condições climáticas.
A maior concentração populacional encontra-se ao longo da fronteira com os Estados Unidos, onde o clima é mais favorável. Como consequência, essaé a área mais desenvolvida do ponto de vista econômico.
O norte do País, onde ocorre os climas mais frios, é pouco povoado. A densidade demográfica nessa região chega a ser inferior a1hab/km².
A região dos grandes lagos e o vale do rio São Lourenço são as áreas mais densamente povoadas, ocupadas por cerca de 62% da população total do país. As densidades demográficas nessasregiões ultrapassam os 200 hab/km² e as cidades mais populosas são Toronto, Montreal , Quebec e Ottawa, a capital do país. Na região central há cidades populosas, como Winnipeg e Regina. Já na costaoeste, o destaque fica para Vancouver.
Os brancos descendentes de franceses e, principalmente, de ingleses formam a maior parte da população canadense. Uma minoria constituída por outrosgrupos de europeus, indígenas, esquimós e imigrantes asiáticos completa a composição étnica do Canadá.
Os idiomas inglês e francês são as línguas oficiais do país. No entanto, quase 70%da população só fala a língua inglesa e apenas uma minoria se expressa nos dois idiomas.
A baixa natalidade associada de elevada expectativa de vida, em torno dos 80 anos de vida,determina o alto índice de idosos.
O Canadá tem enfrentado problemas de escassez de mão-de-obra. Para supera-las, o governo canadense oferece facilidades para a entrada de imigrantes no país....
tracking img