zelciaferraz

526 palavras 3 páginas
O QUE É MICROECONOMIA?

A microeconomia, conhecida como teoria dos preços, é um ramo da economia que trata das questões das unidades de produção (empresas ) a nível individual, estabelecendo critérios para a determinação do ponto de equilíbrio entre receitas e custos operacionais.

Em outras palavras, podemos dizer que a microeconomia é o estudo de como as famílias interagem em mercados específicos.

A microeconomia é chamada de teoria dos preços, uma vez que postula à articulação e coordenação das ações dos produtores e consumidores, através do sistema de livre funcionamento dos preços. A microeconomia desenvolve as teorias do consumidor, da produção e da distribuição ou repartição.

Um microeconomista pode estudar: o controle dos alugueis sobre os imóveis residenciais de uma cidade; o impacto da competição estrangeiro sobre o indústria automobilística brasileira; os efeitos da frequência escolar

OBJECTIVOS
Finalidades:
As cadeiras de Microeconomia têm como finalidade substancial fornecer aos alunos os princípios básicos da microeconomia e apresentar-lhes diversos domínios de aplicação da teoria microeconómica. A Introdução à Microeconomia é a primeira cadeira da sequência de cadeiras na área de Microeconomia e tem como finalidade que os alunos dominem a conceptualização própria da disciplina e apreendam a metodologia da lógica económica utilizada. As aplicações apresentadas na Introdução à Microeconomia são principalmente de natureza descritiva. Objectivos de Aprendizagem:
1) Compreender e aplicar os conceitos de Microeconomia.
2) Apreender a metodologia da lógica económica.
3) Resolver problemas simples utilizando a metodologia da lógica económica e os conceitos aprendidos.

DISCIPLINA:
Microeconomia.
OBJETIVO:
Análise das técnicas que envolvem o comportamento dos mercados - suas empresas,produtores e consumidores-diante das

Relacionados