Ze aguido

252 palavras 2 páginas
45

Apêndice B6 – Regras de negócio

SIGAS

SISTEMA GERENCIADOR DE ABASTECIMENTO

Regras

DIOGO DE LIMA CARVALHO COUTINHO linkdiogo@hotmail.com JOSÉ ÁGUIDO DE CAMPOS JÚNIOR joseaguidodecampos @gmail.com

46

Regras de Negócio
Seu objetivo é determinar as regras de negócios que envolvem o problema e que devem ser consideradas no desenvolvimento do sistema. RN01 – Somente o gerente cadastra produtos e funcionários Descrição Somente o gerente pode ter acesso ao cadastro de produtos e funcionários, por ser controlado por ele.

RN02 – Todas as vendas são feitas à vista. Descrição As vendas realizadas no estabelecimento serão realizadas somente com pagamento à vista, sendo o produto entregue mediante comprovante de pagamento.

RN03 – Cliente possui uma cota mensal de compra que não pode ser excedida Descrição O cliente possui uma cota mensal de compra de produtos que não pode ser excedida, por isso deve-se somar a quantidade de produtos mensais adquiridos por cada cliente mensalmente.

RN04 – Cada Cliente possui um limite de compra de 14 toneladas mensais. Descrição O cliente tem um limite máximo de compra de 14 toneladas mensais, sendo assim a sua cota não pode ultrapassar este limite.

RN05 – O órgão possui um limite quinzenal de venda que não pode ser ultrapassado. Descrição A CONAB tem um limite quinzenal de venda que é estabelecido por sua superintendência, não podendo ultrapassar este limite na venda de produtos.

RN06 – O cliente deve possuir Inscrição Estadual para ser cadastrado. Descrição O cliente da CONAB deve possuir inscrição estadual para provar que ele é produtor rural.

Relacionados