Yumih

1062 palavras 5 páginas
Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, Vida urgente.

Endereço: Rua Botafogo, 918 - Bairro Menino Deus. Porto Alegre

Histórico: Ela foi criada em 13 de maio de 1996, pelo casal Régis e Diza Gonzaga após a perda de seu filho. Thiago veio a falecer na madrugada do dia 20 de maio do ano anterior, quando estava voltando de uma festa de carro, no carona e o carro bateu em um contêiner posto em um local irregular. Com o sofrimento, os pais de Thiago decidiram que deveriam surgir ações de prevenção para que esses fatos não se repetissem. Assim nasceu a Fundação e o Vida Urgente, que têm como missão preservar e valorizar a vida, desenvolvendo programas educativos, culturais e informativos direcionados a crianças, adolescentes, jovens e adultos com o intuito de desenvolver a humanização no trânsito. O Vida Urgente tem como alvo preservar e valorizar a vida, desenvolvendo programar educativos, informativos e culturais direcionados a crianças, adolescentes, jovens e adultos com o intuito de desenvolver a humanização no trânsito.

Porque “Vida Urgente”? Era a frase que a mãe Diza repetia naquela noite, enquanto se dirigia ao local do acidente.

Porque uma Borboleta? O primeiro logotipo do programa foi desenhado pela Diza, era palavra VIDA escrita com letras de forma e o carimbo de URGENTE, faltava um símbolo, aí nasceu a borboleta por inspiração do filho, a quem ela costumava chamar de pesquisador-borboleta toda vez que ele trocava de interesse: ora queria estudar inglês, ora queria tocar guitarra ou jogar basquete, enfim.

Sobre a praça: A Praça da Juventude Thiago Gonzaga, localizada na Avenida Porto Alegre, bairro Medianeira foi nomeada assim no ano de 2000. Foi presenteada com uma escultura do artista Hidalgo Adams, que está escrito: “Que a alegria da Juventude de nossos filhos, com seus sonhos interrompidos, seja um marco na luta contra a violência e a morte de jovens no trânsito". No ano seguinte, foi fixado o primeiro memorial com o nome de jovens que

Relacionados

  • 57 mil emails
    116212 palavras | 465 páginas