YULANDA - PROJECTO DE EXPLORAÇÃO DO OURO

2558 palavras 11 páginas
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MOÇAMBIQUE
Faculdade de Economia e Gestão

Gestão de Empresas & Marketing e Relações Públicas/ 1ºAno, Diurno

Impacto da Exploração do Ouro na Vila Manica entre 2010 - 2013

De:
ABDUL FRANCISCO BAPTISTA
HENRIQUETA MARTINS MANHIÇA
MAISHA AMIDA ISMAEL
MÁZIA ROMÃO ALFICHA
SUEL AMIR MONTEIRO AMADE
YULANDA MARIA KAN YUI MARXY

Proposta de projecto apresentada como exigência para obtenção do grau de Licenciatura em Gestão de Empresas & Marketing e Relações Públicas na Universidade Católica de Moçambique

BEIRA
MAIO, 2014
CAPÍTULO 1: INTRODUÇÃO
1.1 Introdução
O tema deste trabalho é a exploração de ouro.
Neste capítulo, falaremos da problemática, dos métodos, das vantagens e desvantagens e, do impacto ambiental na exploração do ouro.
O tema, servirá de auxílio e aprendizagem, permitindo o desenvolvimento das capacidades, enrequecimento do conhecimento, não só do grupo mas também da sociedade em geral, abrindo desta forma novos horizontes do saber.
As alterações do equilíbrio ecológico e o impacto da atividade humana sobre a ecosfera terrestre, começaram a se transformar em assunto de preocupação de alguns ambientalistas.

1.2 Justificativa
Este trabalho pretende demonstrar como é feita a exploração do ouro.
O modelo proposto, pode ser adoptado para facilitar a identificação de factores de gestão das diferentes configurações particulares de sistemas locais para apoiar a formulação e implementação, que poderá proporcionar expressivos resultados no ambiente, na economia e na sociedade.
A Exploração do ouro no país, surgiu a muitos anos, mas é feita de forma descontrolada. O nosso país tem grandes jazigos de ouro em Manica, particularmente na Vila Manica.
Será muito importante a pesquisa deste projecto, para sabermos qual o impacto em termos de desenvolvimento local, impacto ambiental.
Este tema é de extrema importância para o país pois se a exploração de ouro feita dentro do país for melhor controlada,

Relacionados