yayaus

336 palavras 2 páginas
O portfólio, trouxe o conhecimento e todos os metodos de avaliar como novos gestores, e possamos aprender cada dia mais com tantas informações, e também sair da situação de comodismo e mostrar que para liderarmos precisamos primeiro servir, sentir as reais condições e necessidade das pessoas assim como no filme e o livro. Muitas vezes não tomamos decisões, não pelo fato de não sabermos o que queremos, mas sim porque na maioria das vezes não desenvolvemos nosso processo decisório . Para tomarmos alguma decisão , é preciso primeiro saber o que queremos , precisamos de um planejamento ou seja de uma organização .
Inclusive a falta de planejamento faz com que tomamos decisões erradas , sem analizar todos os processos .
Então como base nesse trabalho , para ter uma tomada de decisão muitos fatores são nescessários , e além do mais precisam interagir entre si. Ou seja não adianta identificar um ato isolado, temos que identificar todos e verificar a co-relação entre eles e o problema à ser resolvido .

Questão 5
R: Desenvolvimento organizacional , pode ser definido como uma organização dentro de uma empresa , ou seja são planejamentos , visando ações , á curto , médio e longo prazo , com o objetivo de crescimento dentro de uma empresa , podendo trazer mudanças e melhorias em todos os aspectos. Segundo essa teoria aberta, democrática e participativa, as organizações devem se voltar mais às pessoas do que às técnicas e recursos para conseguir uma maior capacidade de realizar as mudanças necessárias ao desenvolvimento organizacional. Objetivo aplicar o conhecimento da ciência do comportamento à moldagem dos processos de formação de grupos e das relações inter-grupais a fim de assegurar a eficácia da empresa As mudanças podem ocorrer na empresa como um todo ou em partes, conforme a localização dos problemas sejam eles econômicos, financeiros, comportamentais, mercadológicos, tecnológicos ou administrativos.

Relacionados