xtençao da doença neoplásica.

263 palavras 2 páginas
Lesões Malignas ou tumores referem-se ao conjunto de doenças que tem em comum o crescimento desordenado de células, que invadem os tecidos e órgãos. Células essas que dividem-se rapidamente e tende a ser muito agressivas e incontroláveis .
As causas das lesões são variadas podendo ser externas, quando referem-se ao meio ambiente ou hábitos e costumes de uma sociedade, ou internas ao organismo, quando geneticamente determinadas, estando estas interrelacionadas no que se refere a capacidade do organismo em se defender das agressões externas.Lesões Malignas ou tumores referem-se ao conjunto de doenças que tem em comum o crescimento desordenado de células, que invadem os tecidos e órgãos. Células essas que dividem-se rapidamente e tende a ser muito agressivas e incontroláveis .
As causas das lesões são variadas podendo ser externas, quando referem-se ao meio ambiente ou hábitos e costumes de uma sociedade, ou internas ao organismo, quando geneticamente determinadas, estando estas interrelacionadas no que se refere a capacidade do organismo em se defender das agressões externas.
Como o tumor é uma patologia com localizações e aspectos clínico-patológico múltiplos e não possui sintomas ou sinais patognomônicos a dificuldade do seu diagnostico é notável.
Quanto mais precoce o tumor for detectado e diagnosticado maior a chance de o tratamento curativo ser bem sucedido.
A anamnese e o exame fico são a base do diagnostico clinico e elementos orientados da indicação de exames complementares. Tais exames tem como finalidade avaliar tumor primário, as funções orgânicas , a ocorrência de outras doenças e a extençao da doença neoplásica. São também para detecção de recidiva

Relacionados