xfzhd

342 palavras 2 páginas
A civilização Grega tinha como um tesouro valioso a sabedoria, que era uma fonte enorme de cultura para civilização ocidental. A pesquisa intelectual e cientifica dos gregos levou a realidade dinâmica do mundo.
Com essas pesquisas eles compreenderam a ordem na natureza entre os fenômenos e superar a razão que explicava as fantasias e lendas que expressa os mitos. A filosofia nasceu na Grécia com exame critico da natureza e da vida humana. Na Antiga Grécia o conhecimento desenvolvido pelo homem abrangia os mais diversos tipos de conhecimentos pela Matemática, Astronomia, Biologia, Logica, Ética, Pedagogia. Enfim, esse conjunto do saber chamado de filosofia. Com o tempo a história do ocidente a filosofia grega com um processo de redução. Conheceu a realidade ampliando estudos especializados. Então surgiu as ciências particulares. Na Antiga Grécia, as cidades mais importantes foram Esparta e Atenas no processo da educação algumas das ideias centrais desenvolvida pelos Sofistas e pelos grandes filósofos gregos Sócrates, Platão e Aristóteles.

2) Como era o processo educacional em Esparta ? Os espartanos se preocupavam em educar cidadães para ser bons soldados capazes de defender, mesmo sacrificando a si para preservar a segurança da cidade e da sociedade. Eles só aprendiam o necessário ler, escrever, contar. Todo o resto da educação era ser obediente ao comando militar suportar trabalhos difícil, lutar e conquistar. Praticar exercícios físicos, como o saltos, a corrida, a natação, o lançamento do disco e do dardo. As mulheres também eram educadas com atividades esportivas. Para adquirir corpos fortes para gerar filhos saudáveis. “ Dar á luz” , era o papel essencial das mulheres livres.

3) Como o processo educacional em Atenas ? Na educação de Atenas os homem além de praticar das atividades físicas, também praticavam intelectuais. Enquanto as mulheres só praticavam tarefas domésticas. A educação em Atenas

Relacionados