Welmedeiro

301 palavras 2 páginas
28/03/2011 16h54 - Atualizado em 28/03/2011 16h55 Google Nexus Tablet pode ser lançado em breve
Carla Cristina da Costa
Para o TechTudo comente agoraimprimir
Se depender do Google, parece que, em breve, o iPad e o Galaxy Tab terão mais um concorrente de peso na praça: o Google Nexus Tablet. Após lançar os smartphones Nexus One e Nexus S, o Google pretende desbravar o universo dos tablets, de acordo com Eldar Murtazin, editor da Mobile Review, que já é conhecido por antecipar vários lançamentos “quentes” na área de mobile.

Eldar Murtazin afirma que o lançamento deve acontecer nos próximos meses, através de uma parceria estabelecida entre o Google e a LG para o desenvolvimento do tablet. Vale lembrar que a Samsung foi responsável pela fabricação do Nexus S e a Motorola e HTC lançaram os primeiros tablets com o sistema Android 3.0, o Honeycomb.

O funcionamento desse sistema no tablet Motorola Xoom vem sendo alvo de algumas críticas por parte de usuários. Por esse motivo o Google pode estar desenvolvendo uma nova versão do sistema operacional Android otimizado para tablets para conseguir competir à altura com o iPad e outros tablets com ótimo desempenho no mercado.

saiba mais LG G-Slate, vem aí um tablet com tela 3D!
LG Optimus Pad, conheça todos os detalhes do G-Slate
Essa nova versão do Android não seria liberada, em um primeiro momento pelo menos, para outros fabricantes, até que a venda do Nexus Tablet se torne realidade. Essa estratégia seria um claro incentivo para que o consumidor opte pelo Nexus Tablet ao fazer a compra de um gadget desse tipo.

A onda de especulações e apostas sobre como será o Google Nexus Tablet, incluindo funcionalidades e sistema utilizado, parece estar apenas começando. Fiquem alerta para o próximo hype do mercado de

Relacionados