Weg-capacitores-para-correcao-do-fator-de-potencia-50009818-catalogo-portugues

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 47 (11696 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Motores | Automação | Energia | Transmissão & Distribuição | Tintas

Capacitores Correção do Fator de Potência

www.weg.net

Tecnologia dos Capacitores
Os capacitores para correção do fator de potência WEG são fabricados em conformidade com as normas NBR IEC 608311/2 e UL 810. Estes capacitores são desenvolvidos a base de filme de polipropileno metalizado auto-regenerativo comdispositivo interruptor de segurança contra sobre pressão interna. O filme de polipropileno apresenta a característica de auto-regeneração, onde as propriedades elétricas são rapidamente e praticamente restabelecidas após uma perfuração local do dielétrico. Conforme pode ser observado pelas fotos abaixo, no momento da ruptura do dielétrico, a camada de metal ao redor da perfuração é vaporizada e o curtocircuito é isolado. A ruptura do dielétrico pode ocorrer através de sobre carga elétrica, térmica ou final da vida útil. Imediatamente após a ruptura do dielétrico o capacitor está em funcionamento normal. A redução da capacitância causada por uma auto-regeneração é muito baixa e só pode ser verificada por um instrumento de medição de precisão.
Eletrodo Metalizado Região de Ruptura do Dielétrico(Ampliação: 1.000 vezes)

Região de Ruptura do Dielétrico

Região da Auto-Regeneração

Outra característica importante dos capacitores WEG para correção do fator de potência é a presença do interruptor de segurança contra sobre pressão interna. Este dispositivo está conectado dentro da unidade capacitiva, em série com o elemento capacitivo e tem a função de interromper a corrente elétricano capacitor em caso de acréscimo anormal da pressão interna. A atuação deste dispositivo ocorre no final da vida útil do produto ou em caso de falha. Nos capacitores WEG, existem duas formas distintas para atuação do dispositivo de segurança, de acordo com o material da tampa. Dispositivo de Segurança em Tampa Plástica A pressão interna, provocada pela regeneração do filme, irá exercer uma forçasobre as paredes do capacitor. Esta força atuará sobre os sulcos expansíveis fazendo com que ocorra a interrupção do fusível mecânico e conseqüentemente da alimentação de energia para o elemento capacitivo.
Max. 20mm Detalhe B

Dispositivo de Segurança em Tampa Metálica A pressão interna, provocada pela regeneração do filme, irá exercer uma força sobre as paredes do capacitor. Esta forçaatuará sobre a tampa metálica e sobre o sulco expansível. Desta maneira a tampa expande, fazendo com que ocorra a interrupção do fusível mecânico e conseqüentemente da alimentação de energia para o elemento capacitivo.

Detalhe A

Área de Interrupção (Conectado!)

Área de Interrupção (Desconectado!)

Área de Interrupção (Conectado!)

Área de Interrupção (Desconectado!)

Detalhe A
Expansãoda tampa

Detalhe B

Sulco Expansível (Normal!) Normal

Sulco Expansível (Atuado!) Expandido Normal Expandido

Capacitores para Correção do Fator de Potência

3

www.weg.net

Linha de Produtos
Características Técnicas Página Família de Produto (1) Série (2) Potência (3) Tensão Nominal Tipo de Ligação Capacidade de Curto Circuito Máxima (4)

A

0,83 [kvar]

380...480 [V]

-10 [kA]

6

Linha UCW Unidade Capacitiva Monofásica

B

0,83...6,67 [kvar]

220...480 [V]

-

10 [kA]

C

7,5...10,0 [kvar]

380...480 [V]

-

10 [kA]

D Linha UCWT Unidade Capacitiva Trifásica E

0,5...5,0 [kvar]

220...480 [V]

∆ (Triângulo)

10 [kA]

10

7,5...25,0 [kvar]

220...480 [V]

∆ (Triângulo)

10 [kA]

14

Linha MCW Módulo deCapacitor Trifásico

-

2,5...60,0 [kvar]

220...480 [V]

∆ (Triângulo)

10 [kA]

16

Linha BCW Banco de Capacitor Trifásico

-

17,5...75 [kvar]

220...480 [V]

∆ (Triângulo)

10 [kA]

19

Linha BCWP Banco de Capacitor Trifásico com Proteção Incorporada Composição do Código de Seleção Cálculo da Correção do Fator de Potência

-

17,5...75 [kvar]

220...480 [V]

∆...
tracking img