wedeqwe

365 palavras 2 páginas
EMIGRAÇÃO: A emigração é o ato e o fenômeno espontâneo de deixar seu local de residência para se estabelecer numa outra região ou nação. Trata-se do mesmo fenômeno da imigração, mas visto da perspectiva do lugar de origem. Convenciona-se chamar os movimentos humanos anteriores ao advento dos Estados nacionais e, consequentemente, do surgimento das fronteiras de migração. O termo migração também é comumente usado para designar os fluxos de população dentro de um mesmo país.
IMIGRAÇÃO: Considera-se como imigração o movimento de entrada, com ânimo permanente ou temporário e com a intenção de trabalho e/ou residência, de pessoas ou populações, de um país para outro. Não se deve confundir a figura do imigrante com a do turista, que ingressa em um país apenas com o intuito de visitá-lo e depois retornar ao seu país natal.
MIGRAÇÃO: O sentido de migração está em trocar de região, país, estado ou até mesmo domicílio. É algo que já acontece há muito tempo atrás, desde o começo da história da humanidade. Migrar faz parte do direito de ir e vir, que consta na constituição.
Xenofobia, Como ela se manifesta? A xenofobia é um medo incontrolável do desconhecido. Ela pode ser caracterizada como um preconceito ou como um transtorno psiquiátrico. Caracteriza pela aversão e a discriminação dirigida a pessoas de outras raças, culturas, crenças e grupos. Essa aversão pode desenvolver sentimentos de ódio, causando animosidade e preconceito com tudo o que ela julga ser diferente. Podemos caracterizá-la como um medo excessivo e descontrolado diante do diferente, do desconhecido. e isso se manifesta através da politica de protecionismo relacionado aos produtos e barra a entrada dificultando vistos de pessoas de outros países a entrarem em outas nações que não sejam de sua origem. Refugiados: São pessoas que por um motivo político ou religioso tem que deixar seu país de origem. Temos aqui no Brasil muito refugiados de todas as nacionalidades, pois o Brasil adora abraçar broncas do

Relacionados