Web aulas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1051 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pág. 2
Web aula 4 ou 5
Questão discursiva:
1) sim, pois diversas vezes ele explica que uns são melhores que outros e estes não gostam de admitir, e segundo Darwin o mais forte, o que melhor se adaptar sobrevive, e no caso dos estudantes, os que melhor aproveitaram, absorveram conhecimento irão se colocar melhor não só em notas mais também na vida profissional.
2) Segundo Darwin sim, ascaracterísticas biológicas e sociais que diz a superioridade ou inferioridade de uma pessoa.

Pág. 4
Web aula 6 ou 7
Questão discursiva:
1) Ação social racional visando a fins, indivíduo utiliza racionalmente as expectativas e comportamentos dos objetos ou de indivíduos do mundo exterior como meio para o alcance de um objetivo próprio.

2) na visão de Weber o individualismo ocorre em consequênciada complexidade crescente da divisão do trabalho social, e também cada um age de maneira diferente, influenciados por motivo dado por interesses, tradição, valores e pela emotividade mesmo, e assim essa tal motivação influencia positiva ou negativamente com ações o comportamento da sociedade.
Questão múltipla escolha:
1) a) somente o item IV está correto;

2) a) Dominação tradicional,dominação racional legal e dominação carismática;

Pag.5
Web aula 7 ou 8
Questão discursiva:
1) Na visão de Marx a ideologia realiza a caracterização da ideologia no livro “Ideologia Alemã.” Nesta obra, o conceito de ideologia aparece como equivalente a ilusão, falsa consciência, alienação social e histórica, as pessoas acham normal que uns tenham muito e outros nada. Alienação e ideologiaandam de “mãos dadas”; o que torna possível a alienação é a ideologia.
2) O individuo é levado a acreditar que pode escolher o que vai ser escrito ou não no seu editorial, mas no texto mesmo é dito que se ele não seguir as normas não teria suas notas publicadas no jornal, isto esta bem claro, já nos Eua esta de forma implícita as regras de tal escrita, tornando os trabalhadores sem objeções ealienados ao mesmo tempo por não saberem com que estão lidando. Sendo assim toda mídia que vai ao encontro de seus consumidores e devidamente filtrada.
Questão múltipla escolha:
1) b) Divisão da sociedade em classes sociais, decorrente da separação entre proprietários e não proprietários dos meios de produção;

Pag.6
Web aula 8 ou 9
Questão discursiva:
a) A função do estado para Marx eraassegurar os interesses da burguesia, pois este impunha seus “desejos” e o estado acatava. Assim o estado e a dominação dos interesses das classes dominantes.
b) Marx disse que o estado é um coletivo ilusório pela seguinte questão, a burguesia era quem detinha o poder, por ter dinheiro ela mandava e desmandava, e em nada o estado se opunha com isso este era considerado uma vitrine somente, que faziaas vontades da burguesia.

Pag.7
Web aula 9 ou 10
Questão discursiva:
1) A valorização do inglês no Brasil é muito grande, porem não chega ao extremo como os coreanos estão lidando fazendo cirurgia para a melhor pronuncia. Tendo em vista que é o idioma mais requisitado, causando vantagem positiva a quem fala na hora de uma entrevista de emprego, oportunidade de estudo, etc. o inglês nestemomento é o idioma mais valorizado, mas nada certifica que será assim sempre.
2) A diversidade cultural ainda é muito grande, mas cada vez é maior a influência das superpotências no idioma a ser requerido por empresas, novas tecnologias e com a mudança constante de poder por hora é difícil uma unificação cultural, mesmo porque existem crenças e valores bem opostos, desigualdades sociais, econômicase políticas que implicariam em tal globalização por hora.
Questão múltipla escolha:
c) o apelo a inclusão digital atrai os jovens para o universo da computação, tornando-os público-alvo de projetos sociais;

Pag.8
Web aula 9 ou 10
Questão discursiva:
1) O xenofobismo e o racismo não são exclusivos dos países europeus, mas estão mais evidentes e tomando maiores proporções nestes, sendo um...
tracking img