Web 3.0

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (773 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Web 3.0 – Internet Inteligente.
By Eduardo Gomes


Vocês já ouviram falar sobre Web 2.0, que foi um termo criado no ano de 2004 para designar as mudanças que estavam acontecendo no modo deutilizar da web, onde usuários deixaram de utilizar páginas como simplesmente um jornal ou um panfleto, e passaram a colaborar com o conteúdo online.
Na web 1.0 existia papéis fixos de quem fornecia ainformação (aquele que criava a página) e de quem era fornecido pela informação disponível.
Já na Web 2.0 houve a revolução, agora podemos fazer parte da grande engrenagem de informação através dos maisvariados sites disponíveis, onde podemos participar de redes sociais ( facebook , orkut, twitter, etc e etc mesmo), ler e compartilhar informações em wikis (como por exemplo, o wikipedia), armazenar erecuperar nossas informações em qualquer lugar (exemplo, o openDrive” ), utilizar mashups, que é a utilização de uma aplicação disponibilizada por outros em nosso próprio site, sites como o googlemaps (ferramenta de geoprocessamento), FeedBurner (blogs), Del.icio.us (para acessar os sites favoritos de qualquer lugar), entre muitos outros exemplos, a colaboração e interatividade certamente são aspalavras que resumem bem a web 2.0.
Poderia continuar escrevendo sobre Web 2.0 por muitas horas, porque há muita disponibilidade de serviços variados para os usuários, muitas pessoas em toda partedo mundo usufruem destes serviços e muitos alegam que não conseguiriam viver sem estas facilidades digitais.
Apesar de tudo isso, se observarmos adequadamente, ainda falta algo para facilitar de vez anossa vida.
Pense no seguinte exemplo: Como faço pra recuperar uma informação desejada precisamente? Imaginem a situação, necessito fazer uma busca que me traga os preços do livro João e Mariadisponíveis nas livrarias no Brasil, afinal gosto muito desse livro e quero comprar aquele que tiver mais em conta.
Outro exemplo, (esse eu encontrei no link Históra sobre sites de busca) “vamos supor...
tracking img