Vivencias dentro do ambito escolar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (338 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
VIVÊNCIAS DENTRO DO ÂMBITO ESCOLAR

A minha trajetória dentro do âmbito escolar não é muito longa, porém reveladora de uma realidade que até então eu não conhecia, pois antes engajada como aluna,não tinha a visão de como funcionava uma escola, seus problemas e dificuldades enfrentados a cada dia letivo.
Sabe-se que a escola tem como objetivo principal o de formar cidadãos críticos eparticipativos da comunidade, além de prepará-lo para com o conhecimento científico e moral na sociedade, não o de simples transmissor de valores morais.
A escola por mim observada apresentou vários problemasque ainda não se encontrou solução, devido à falta de interesse e comprometimento dos próprios pais e da comunidade em que a escola está inserida, o que torna árduo o trabalho da escola em relação aosproblemas diariamente enfrentados.
Considera-se a falta de respeito mútuo entre os alunos um dos principais problemas, pois com isso acarreta a violência tanto dentro e fora da escola como também obaixo rendimento dos alunos em relação ás disciplinas ministradas pelos professores, que por muitas vezes ficam de mãos atadas frente à relevância do problema.
Acredito que há um desinteresse comumentre certos representantes da comunidade, pois o lugar onde deveria ter paz hoje há guerra, o que é totalmente inadmissível, contudo espera-se que haja uma mudança no comportamento dos alunos, quandouma política educacional que tenha como responsabilidade a solução deste problema for implantada e supervisionada de modo certo e responsável nesta escola.
A escola é tida para muitos como um lugarpara “educar” os seus filhos, mas prova-se o contrário, pois afirmo que essa “tal educação” que os pais tanto esperam que a escola transmita para o seu filho, é dever dos pais ou responsáveis, e devevir especialmente do convívio familiar, não simplesmente “jogando” os seus filhos para os professores fazerem o papel de pais.

Sobretudo concorda-se com o Papa João Paulo II, quando diz que “a...
tracking img