Vivencia crista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (593 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é Prosperidade ?
Como alcançarmos a Prosperidade
Por Que devemos ter Prosperidade?
Cristão e Prosperidade Espiritual

Prosperidade ( do latim prosperitate) refere-se à qualidade ou estadode próspero, que por sua vez,significa ditoso, feliz, venturoso, bem sucedido, afortunado( novo dicionário Eletrônico Aurélio, versão 5.0).
COMO ALCANÇARMOS A PROSPERIDADE
O Salmo primeiro, nosensina que bem- aventurado é aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores e não se assenta na roda dos escarnecedores (salmo 1:1). Nesta passagem bíblica encontramosdiretrizes para alcançarmos prosperidade, pois toda vez que nos afastamos de toda aparência do mal, e meditamos na lei do senhor conforme sl. 1:2, aprendemos segredos para prosperar tais como:
*Satisfação em Deus e em sua palavra.
Oséias 6:3 diz: “ Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR. Tão certo como nasce o sol ele aparecerá; virá para nós como chuva serôdia que rega a terra”.
Osalmista Davi declara em salmo 119:97: “ Como eu amo a tua lei ! Medito nela o dia inteiro. E no salmo 119:105: “ A tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho”.
Quando encontramossatisfação em Deus , somos comparados a arvores plantadas junto ribeiros, que dá seu fruto no tempo certo e suas folhas nunca murcham, ao contrário tudo prospera.
Prosperamos quando entendemos queDeus deseja que sejamos prósperos em tudo, como 3 João 1:2 fala : “ Amado desejo que te vás bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma “.
Somos prósperos quando desejamosfazer a vontade de Deus e ouvirmos a sua voz( Isaias 1:19). A versão NVI da palavra escrita por Isaias 1: 19 nos retrata da seguinte forma : “ Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão osmelhores frutos dessa terra”.
Quando demonstramos a Deus o desejo de sermos obedientes,cumprimos a vontade Dele que está escrita em Malaquias 3:10 e entregamos o dízimo(que é dele) e ofertamos,crendo...
tracking img