Visual studio rc 2012 e .net framework 4.5

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1429 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Novidades no Visual Studio RC 2012 e
.NET Framework 4.5

Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 2º Semestre
Tiago Vieira Leite – R.A: AN121359
Lógica de Programação 2
Fatec Sorocaba – Agosto de 2012

Índice

1. Introdução 3
2. Interface 4
3. .NET Framework 4.5 5
4. Design, construção, debug e publicação 6
5.1. Solution Explorer7
5. Linguagens Suportadas 7
6.2. Visual Basic e C# 7
6.3. Visual C++ 8
6.4. JavaScript 8
6.5. Visual F# 8
6.6. Desenvolvimento Web (ASP.NET, HTML e CSS) 8
6. Ferramentas Gráficas 9
7. Conclusão 10
8. Referências Bibliográficas 11
9.

1. Introdução
O Visual Studio, a IDE dedesenvolvimento da Microsoft, é uma das ferramentas mais eficientes do mercado, contando com suporte a várias linguagens de programação, bancos de dados, entre outras funções. A nova versão do software segue o modelo da interface Metro, do novo sistema operacional da Microsoft, a qual é baseada em Tiles (grandes quadrados coloridos), e que foi desenvolvido tanto para PCs quanto para tablets. Alémdisso, essa nova IDE trabalha com a biblioteca do Windows, o .NET Framework 4.5, além de outros aplicativos de edição integrados.
A primeira versão disponibilizada para teste foi chamada de Visual Studio 2011, e ainda mostrava uma certa mescla entre o a antiga versão, e o que veio a ser a nova versão, em termos visuais. O Visual Studio RC 2012 foi lançado no dia 15 de agosto no site da MicrosoftMSDN, juntamente com o novo .NET Framework 4.5.

2. Interface
Nessa última versão, o Visual Studio sofreu uma das maiores mudanças visuais dos últimos anos. O ícone do aplicativo foi repaginado, apresentando traços mais exatos, condizentes com a interface Metro.


A tela principal do programa apresenta uma interface limpa,e dois temas, um escuro e outro claro. As toolbars (barra de botões) e os menus também passaram por mudanças, contando com itens em alto-relevo e palavras escritas apenas com letras maiúsculas, mudanças que trazem um visual limpo. Na barra inferior, a cor de fundo varia de acordo com o estado do programa, por exemplo: em modo de desenvolvimento, a barra com o fundo azul, no modo de debug, laranjae em apresentação, roxo.
Outra função importante adicionada é o Quick Launch, uma barra de pesquisa que permite a localização de funções do software facilmente, encontrada ao lado do botão minimizar.

3. .NET Framework 4.5
O novo framework da Microsoft trouxe melhorias e novas possibilidades de desenvolvimento ao desenvolvedor. Ele permite o desenvolvimento de aplicativos que usam ainterface Metro, tanto para os sistemas Windows 8 (aplicativos para a Windows Store ou não), Windows Phone, e sistemas anteriores, como o Windows 7.
Foi implantado a possibilidade de desenvolvimento de projetos com múltiplas plataformas alvo (Portables Class Libraries), onde o programa limita as possibilidades de desenvolvimento para funções que são suportadas pelas plataformas destino, facilitando aportabilidade do projeto.
Além disso, mudanças como melhoras na capacidade de compilação em processadores multicore (múltiplos núcleos), suporte para arrays maiores que 2GB em plataformas x64, melhoras em compactação de arquivos .zip, que reduzem o tamanho do arquivo final, e melhorias no desempenho em geral.
No desenvolvimento web, o ASP.NET 4.5 possui novas características, como suporte a novosformulários em HTML5, métodos de acesso a banco de dados mais simples, suporte à scripts de validação em JavaScript, protocolos WebSockets, entre outras melhorias. Aplicações HTTP ganharam uma nova interface de programação, suporte à IPv6 melhorado e várias melhorias gerais.

4. Design, construção, debug e publicação.
Para construir novos aplicativos na IDE da Microsoft, vários modelos...
tracking img