Visita tecnica a sarandi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (706 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Visita Técnica á Sarandi
A Matriz foi criada no Rio Grande do Sul pela fusão de três empresas. Em 1964 foi implantado o primeiro moinho do nordeste em Maceió. Em Sergipe o primeiro moinho foiimplantado no mercado em Aracaju, em 1980 foi desativado e transferido para o Bairro Industrial, tendo que ser ampliado devido ao crescimento da demanda. É a única empresa a produzir embalagens de 5 kg (defarinha). A Matriz gera cerca de 1250 empregos diretos, além de oferecer curso de padeiro para seus funcionários, em uma padaria experimental, dentro da empresa. O Moinho Sergipe produzaproximadamente 12.000 toneladas por mês, opera com 80% da capacidade e tem implantado na empresa BPF (Boas Praticas de fabricação). A Matriz em Maceió é responsável pela produção de 11 sabores diferentes demistura para bolo .A maior parte do trigo utilizado na produção de farinha é importada da Argentina, já que o trigo brasileiro é escasso.
O trigo é transportado de navio e levado para indústria emcaminhões, no moinho é armazenado em grandes armazéns internos, onde começa o processo de pré-limpeza, nessa fase os grãos passam por uma peneira gigante onde são retirados os distritos mais grossos que caemjunto ao trigo no processo. Todos os caminhões passam pela malga, (um tipo de balança que pesa cerca de 250 toneladas por hora), para descarregar.
A malga distribui para os silos, (uma espécie dearmazém, parecidos com baldes gigantes, que são divididos em três, cada um com capacidade para aproximadamente 3.400 toneladas). Os silos são controlados manualmente por funcionários em um laboratóriointerno, nesse é monitorado a quantidade que entra e que sai de trigo. Ainda nos silos, o trigo é preparado durante 24 horas para a moagem.
O grão é lavado e toda a água utilizada na lavagem éreaproveitada .Antes da moagem o trigo passa por outra limpeza, são nessa etapa que são retirados os que se misturam ao longo do trajeto, (milho, feijão, soja e etc, posteriormente triturado e misturado...
tracking img