Visita bovespa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (901 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
De uma forma geral, as visitas consistem de apresentações diferenciadas para cada perfil de visitante, e acontecem dentro ou fora da Bolsa. Ou seja, as instituições interessadas tanto podem agendarvisitas monitoradas – em que os alunos ou funcionários comparecem à sede da Bolsa; ou, por questão de comodidade, podem solicitar a realização de palestra no seu local de origem, ministrada porprofissionais treinados da BOVESPA.

Esse contato direto proporcionado pelas visitas dá margem à exploração de conceitos e à interação com as notícias que as pessoas acompanham na imprensa, havendo espaçopara resposta às dúvidas mais comuns, com linguagem adequada a cada grupo atendido.


- Público Visitante
Ensino Fundamental
Estudantes da 5ª a 8ª série do ensino fundamental, matriculados nasredes pública e particular, na faixa etária de 10 a 15 anos.


Ensino Médio
Estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio, matriculados nas redes pública e particular, na faixa etária de 15 a 18anos; e estudantes do nível técnico profissionalizante, matriculados nas redes pública e particular, a partir dos 15 anos de idade.


Universitários
Estudantes do 1º ao 5º ano de quaisquer cursosuniversitários registrados pelo Ministério da Educação, matriculados em instituições públicas ou privadas, na faixa etária a partir dos 18 anos.


Empresas
Funcionários de empresas e outrasinstituições não escolares que se interessem em saber mais sobre o mercado de capitais.


Público em Geral
Uma vez por mês, a BOVESPA também abre suas portas para visitação do público em geral (acima de 16anos). Como acontece com os estudantes, quando essas pessoas vêm à BOVESPA também podem obter noções básicas de mercado, assitir a palestras e participar de debates.

- A matemática das visitas: maisde 60 mil por ano.


O número de visitas se multiplica a cada ano que passa, comprovando o quanto as pessoas nutrem curiosidade por tudo o que acontece na Bolsa de Valores. E muita gente quer...
tracking img